Há cada vez mais mercado biológico
E ainda bem. Na Mood, defendemos o consumo de produtos biológicos, a bem da nossa saúde e do planeta onde vivemos. Temos até uma cronista, Mónica Venda, que escreve quinzanalmente sobre este tema.
Felizmente, há cada vez mais pessoas que procuram produtos sem agroquímicos adicionados, hormonas de crescimento, aditivos, conservantes, organismos geneticamente modificados, etc..
Há uma consciencialização cada vez maior dos malefícios que estes componentes provocam à nossa saúde e ambiente. E é nosso papel, enquanto órgão de comunicação social que trabalha a área de bem-estar, difundir também esta mensagem.
E se há procura, a oferta aparece. Esta semana demos notícia de dois novos lançamentos – mas são muitos mais. No Porto, abriu a primeira padaria totalmente biológica; já a Pelcor e a Delta juntaram-se para lançar um café orgânico.
Os próprios hipermercados, como plataformas de compras que ajudam a condicionar o consumo, já começam a dedicar espaços aos produtos biológicos, da mesma forma que o fizeram há uns anos para os produtos dietéticos.
Cabe-nos a nós, consumidores, mudar o paradigma de consumo. Se houver uma consciencialização global e procura pelo biológico, certamente que a oferta crescerá, os preços reduzirão e o mercado será estabelecido.
Do nosso lado, pretendemos continuar a divulgar a mensagem. E quanto mais projetos destes aparecerem, melhor.
Boa semana.