Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Sonhar com flores: qual o significado?

Sonhar com flores: qual o significado?

Sabia que sonhar com um jardim de flores é sinal de alegria e que sonhar com rosas pode significar que o casamento está para breve? Conheça o significado de outros sonhos com flores.

Pinterest Google+
PUB

Receber e oferecer flores

Sonhar que recebe flores é sinal de que um relacionamento amoroso sério está para chegar. Se já está num relacionamento, então ele evoluirá para um compromisso ainda mais sólido, como noivado ou casamento. Receber um ramo de flores é sinal de reconciliação. Já se sonhou que oferecia flores a alguém do sexo oposto, saiba que está em risco de se separar.

 

Plantar e colher flores

Se sonhou que estava a plantar flores, é sinal de que a solução para um problema que está mais próxima do que imagina. O sonho em que está a colher flores significa que haverá uma mudança positiva na sua vida financeira. O aparecimento de flores num vaso também significa sucesso nos negócios.

 

VEJA TAMBÉM: FLORES DE INVERNO: FRIO NA RUA, CALOR EM CASA

 

Flores no jardim

Sonhar com flores num jardim é sinal de alegria e abundância material. Se as flores caem, então momentos difíceis podem estar a aproximar-se. Já sonhar com flores murchas é sinal de prejuízos. Em alguns casos, as flores mortas podem ser prenúncio de perda de emprego. Sonhar com uma chuva de flores significa felicidade na vida amorosa.

 

Regar flores

Regar flores saudáveis, viçosas ou em flor simboliza que vão chegar recompensas pelo seu esforço e dedicação. Este sonho também significa alegria, felicidade e harmonia no lar. Se sonhou que estava a regar flores murchas ou mortas simboliza que deve dar mais atenção à sua saúde.

 

Flores artificiais

Se num sonho avistar flores artificiais, estas simbolizam traição. Não necessariamente traição amorosa mas pode ser uma traição por parte de qualquer pessoas em quem confia. Outra interpretação possível para este sonho é o surgimento de intrigas no ambiente de trabalho.

 

As cores

Sonhar com flores brancas é sinal de felicidade em família; flores vermelhas representam um amor correspondido; flores pretas indicam luto; flores amarelas no sonho pode ser presságio de problemas de saúde e flores de cores variadas indicam sorte em jogos e apostas.

Rosas

Sonhar com rosas é sinal de felicidade e amor. Se no sonho está apanhar rosas, então inesquecíveis aventuras românticas estão guardadas para o seu futuro; receber rosas indica casamento, enquanto que oferecer rosas a alguém é presságio de triunfo sobre rivais.

 

Cravos

Sonhar com esta flor diz-lhe que está rodeada de pessoal que lhe são leais e fieis.

 

Lírios

Cuidado se surgiram lírios no seu sonho. Este foi um aviso da sua inexperiência e do provável fracasso dos seus planos.

 

Margaridas

Se no seu sonho está a retirar as pétalas da flor, este sonho pode ser um prenúncio de infelicidade.

 

Orquídeas

As orquídeas podem querer mostrar-lhe que está para surgir na sua vida uma nova relação com uma pessoa rica.

 

Violetas

Esteja atento a quem lhe oferece violetas nos seus sonhos. Essa pessoa pode ser falsa e ter intenções de trair a sua confiança.

 

Tulipas

Estas flores são um alerta para que assuma a liderança nas suas relações pessoais, especialmente as amorosas.

 

 

 

 

Artigo anterior

O rei da festa: rolinhos de queijo, fiambre e bacon

Próximo artigo

Descubra a Grande Rota da Ria de Aveiro