Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Ser mulher: beleza sumarenta

Ser mulher: beleza sumarenta

Pinterest Google+

Somos na verdade o que comemos e isso reflete-se em toda a nossa aparência, alegria e bem-estar.

 

Beber água ajuda a eliminar as toxinas do corpo, a manter o tecido interno e externo em equilíbrio, quer na quantidade de oxigénio, quer na hidratação.

 

A água como elemento condutor auxilia o corpo a preservar a sua capacidade eletromagnética, ou seja, a memória de todas as conexões de equilíbrio metabólico.

 

Além disso, a função da água é manter o corpo limpo, quer por dentro ou por fora. Sem ela instalam-se gorduras, estrias, porque a pele desidrata acumulam-se doenças porque o núcleo das células perde oxigénio, ficamos cansados, porque o cérebro, os ossos, a pele e todos os sistemas de eliminação ficam intoxicados.

 

A forma mais eficaz de limpar o seu corpo, além do banho diário, é comer frutos e legumes crus, para desintoxicar os sistemas, limpar o cólon e renovar a sua energia física e mental.

 

Com remédios sumarentos poderá dar início a um plano eficaz, saudável e organizado de limpeza do seu corpo.

Se sofre de obstipação, beba sumos de frutas combinadas com legumes verdes, como as maçãs, espinafres, ameixas frescas ou secas, peras e hortelã.

Se o seu corpo sofre de retenção líquida, coma mais alimentos ricos em potássio, como a banana, ameixas secas, passas, figos secos, algas, pepino e melancia.

Se sofre de TPM (transtorno pré menstrual) opte por beber sumos de ananás ou abacaxi, mas apenas após as 16 horas. A bromelina irá relaxar o tecido muscular e aliviar as dores menstruais.

Se tem eczema, aumente o consumo de alimentos ricos em bioflavonoides, como o tomate, a salsa, o repolho ou a cenoura e o alho, para eliminar a inflamação.

Tempere os sumos com gengibre e hortelã.

 

Uma vez por mês faça uma esfoliação da pele. Reserve a polpa da casca dos seus batidos, adicione 1 colher de sopa de aveia, outra de sal, uma de canela, outra de mel e com todos os ingredientes bem misturados passe-os no corpo, começando no sentido ascendente, dos pés até ao pescoço.

 

Ao fim de 5 min de esfoliação, passe água limpa no corpo, aplique um óleo de amêndoas doces e repouse por 10 minutos.

 

Ser saudável, bonita e feliz não precisa de ser caro, basta apenas usar os recursos da natureza ao seu alcance e ter a sabedoria para perceber que o poder da vida através dos alimentos chama-se qualidade de vida.

Artigo anterior

Há cada vez mais mercado biológico

Próximo artigo

Kim Kardashian confessa sofrer de ansiedade