Sabe o que é quirologia?
Uma curiosidade interessante é a de que Júlio César escolhia os seus homens de confiança através da análise das suas mãos? Conheça esta prática, cuja origem se perde no tempo.
É também possível saber se a pessoa possui um trauma, quando ocorreu e com o que está relacionado. Portanto, o que a quirologia nos revela está diretamente relacionado com o nosso ser e existência, como o passado e o futuro.
A mão esquerda representa o potencial com que viemos e a mão direita a nossa direção de vida, ou seja, o que iremos fazer com esse potencial (com os esquerdinos verifica-se o inverso). As linhas e a forma das mãos podem alterar-se ao longo da nossa vida, sendo que a relação entre elas e o nosso destino não é totalmente determinante, na medida em que temos o livre arbítrio alterar o rumo de vida pelas nossas ações e vontade. Exemplificando, a nossa mão pode indiciar bastante vitalidade e saúde, mas pelas nossas ações e maus hábitos podemos diminuir essa mesma saúde.
Veja também: Saiba como seduzir cada signo
Numa consulta de quirologia, começa-se por analisar o tipo de mão e a forma dos dedos. Segue-se depois a observação detalhada das 5 linhas principais: Linha da Vida, Linha da Cabeça, Linha do Coração, Linha do Destino e Linha de Apolo. Quanto mais profundas e nítidas forem as linhas, mais fortes são as tendências ou faculdades que elas indicam.
Depois vêm os Montes, estando cada um associado a um determinado planeta: Monte de Saturno, Monte de Júpiter, Monte de Vénus, Monte do Sol (ou Monte de Apolo), Monte de Mercúrio e Monte de Marte.
Veja também: Amuletos da sorte
Finalmente, procede-se à identificação e análise de alguns tipos de sinais, que nos fornecem informações igualmente pertinentes consoante o Monte onde de se encontram. São eles: a Estrela, a Cruz, o Triângulo, o Quadrado, a Ilha, a Forquilha e a Grelha.
Como vê, as nossas mãos são como que um mapa detalhado que nos permite aceder a informações preciosas acerca de nós e da nossa vida, presente e futura. Porém, tal como já referi, lembre-se que o potencial com que viemos não é determinista já que temos sempre o livre arbítrio para o gerir positivamente ou não. Por isso, conheça-se bem e otimize o seu potencial a seu favor.