Home»GLAMOUR»BELEZA»Argila: saúde e beleza através dos oligoelementos naturais

Argila: saúde e beleza através dos oligoelementos naturais

O poder da argila há muito tempo que é usado em tratamentos complementares médicos e também em procedimentos de estética. Conheça o seu poder.

Pinterest Google+

A argila é soberana no tratamento das doenças do sangue, da pele e das vias digestivas. Toda e qualquer infeção do sangue, assim como a carência de minerais e os próprios padecimentos do estômago e do intestino são eliminados por esta cura.

 

Pode ser tomada por via oral, misturada com água mineral, ou por aplicação tópica, em pomadas, banhos, cataplasmas ou máscaras, combinada com mel e plantas terapêuticas.

 

Na sua passagem pela boca, estômago e intestinos, vitaliza e fortalece todo o organismo. As pequenas partículas radioativas da argila estimulam as mucosas que revestem todo o seu percurso, ativando desta forma as funções digestivas.

 

Veja também: Uma pele linda sem gastar um cêntimo

 

Na pele, estimula a circulação sanguínea e promove mais oxigenação. Ativa ainda a circulação linfática, eliminando toxinas. Pelos seus poderes de absorção, adsorção e ação anti-inflamatória, ela renova as células enfraquecidas e dá ao organismo, na medida necessária, todos os minerais que necessita.

 

Através dos seus oligoelementos, que são minerais vitais para a função biológica, poderá auxiliar na prevenção e tratamento de quadros clínicos de cancro, obesidade, diabetes, anemias, doenças autoimunes e demais patologias.

 

Na estética de corpo e de rosto, ela é a aliada da “juventude biológica”. Os registos históricos contam que a Rainha Cleópatra usava argila azul para manter a sua beleza, porque esta possui molibdênio, um mineral que equilibra a oleosidade da pele, sobretudo das peles morenas. Este mineral existe em alimentos como as leguminosas, cereais de grãos integrais e vegetais de folha verde escura.

 

Veja também: Como fazer produtos de beleza em casa

 

Agora que estamos a mudar para uma estação com mais dias de sol, precisa de manter a sua pele equilibrada e protegida. Aplique uma máscara de argila branca, com mel de laranjeira, porque este contém tiamina de Vit. B5, misture estes ingredientes em partes iguais com sumo de cenoura, envolva até atingir uma consistência cremosa e fácil de aplicar. Deixe ficar por 15 minutos e remova com água morna. Repita este procedimento todas as semanas.

 

Esta receita maravilhosa vai fazer de filtro protetor e afastar as rugas do seu rosto.

 

Artigo anterior

Ser pai

Próximo artigo

Fato de João Garcia que já subiu a montanha mais difícil do mundo a leilão