Ingresso do Sol no signo de Carneiro e o novo recomeço
O ingresso do Sol ao signo de Carneiro, no passado dia 20 de março, traz consigo o novo ano astrológico. Com a entrada da primavera no hemisfério norte, onde o dia é igual à noite, e o ponto vernal zero no zodíaco tropical em Carneiro, é o renascer, um novo recomeço.
Neste comboio da vida, segue um passageiro bem inquieto que procura levar a sua inventividade e originalidade a passageiros já com alguma idade, vai mesmo atrás do condutor, onde de vez em quando é interrompido por uma criança mercuriana que vem contar as suas histórias, mas este revolucionário Uraniano vem mostrar que podemos fazer diferente, que temos muitas alternativas, que podemos usar a tecnologia, ou até mesmo os nossos poderes telepáticos para ajudar o condutor a lidar com tanta mudança.
Se ele não fosse Carneiro seria difícil lidar com a determinação de um guerreiro nestes desafios, então este inquieto passageiro vem-nos mostrar que temos muitas alternativas e que precisamos de nos valorizar, tal como propõe Vénus, dando prazer no seu domicilio, mesmo na última carruagem deste comboio da vida, para nos alertar que tanto temos, que precisamos de dar prazer a um comboio que está a reestruturar-se, a limpar as feridas, a ir à raiz da ferrugem de tantos anos a deslizar e que cada passageiro está a contribuir para este comboio se renovar.
Mas esta Vénus encontra muitas vezes tensão com aquela que por vezes tanto oscila por querer nutrir rapidamente todos que estão no comboio, quer tanto abraçar, amar, proteger que se esquece que é a si que tem de proteger. Esta fase Lunar balsâmica em Aquário ativa os seus companheiros Úrano/Saturno e com eles a memória do passado a resgatar conhecimentos tão ancestrais que leva a todos neste comboio a sentirem-se amados, protegidos e a viver novas formas de agradecer tudo que a viagem lhe têm para oferecer, e que num descarrilamento soubemos nos erguer, e com um condutor tão ousado, e capaz de qualquer obstáculo transcender temos que rezar para aqueles que tiveram que por nós se sacrificar e ligar a Neptuno para os podermos ajudar na sua viagem noutra dimensão a chegar a casa.
Uma proposta anual de uma viagem onde vamos reaprender a valorizar o tanto que éramos felizes e que podemos ainda resgatar os valores de que o que nos une é muito mais do que o que nos separa. Mas precisamos mudar, ouvir o passageiro Úrano e resgatar novas formas de viver, onde o equilíbrio da oposição do nosso Sol precisa de resgatar o relacionamento que saibamos valorizar. E com a força de Marte outros empurrar, podemos viver neste Porto Seguro de reflexão que durante o ano nos levará a agir com muita cautela, respeitando quem verdadeiramente sabe conduzir!
A todos uma profunda viagem de fé, compaixão, resgate do nosso karma para podermos aproveitar este único bilhete que temos e saibamos respeitar a nossa Terra para com ela juntos possamos voltar a caminhar. E porque não se ligar ao seu mapa astrológico para entender como estes ciclos o estão a transformar?
Viaje em segurança com fé e muito amor!