Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Hora dourada: como melhorar as fotos sem exagerar nos filtros

Hora dourada: como melhorar as fotos sem exagerar nos filtros

Veja as dicas de um fotógrafo profissional para tirar as melhores fotografias durante a ‘hora dourada’, aquele curto período que surge logo após o nascer do sol ou antes do pôr-do-sol. E tudo com um smartphone.

Pinterest Google+
PUB

O fotógrafo alemão Uli Weber, famoso por fotografar celebridades como Kate Moss e Sting, criou uma série de fotografias específicas em ambientes com pouca luz, recorrendo apenas a smartphones, mostrando como é fácil tirar fotografias incríveis e captar a impressionante beleza dos ambientes com pouca luz, sem recorrer a quaisquer filtros.

 

Este conjunto de imagens mostra como a fotografia com um telemóvel pode realmente captar com precisão a beleza e os detalhes dos cenários reais, e ainda como pode tirar a foto perfeita sem perder tempo a adicionar filtros antes de a publicar.

 

Esta série de fotografias foi especificamente criada por Uli durante a conhecida “hora dourada”, para mostrar como estes smartphones conseguem captar com realismo os diferentes cenários de férias, mesmo em ambiente com iluminação fraca ou durante os períodos do dia em que existe pouca luz.

 

VEJA TAMBÉM: TRUQUES PARA FICAR BEM NAS FOTOGRAFIAS

 

A “hora dourada” é o curto período que surge logo após o nascer do sol ou antes do pôr-do-sol, durante o qual a luz do dia é mais avermelhada e mais suave que aquela emitida pelo sol quando está mais alto. Este tempo é precioso para os fotógrafos, pois a luz é diferente de qualquer outra e incapaz de ser replicada sem o uso de software ou filtros de pós-edição.

 

«A hora dourada oferece a melhor luz natural capaz de transformar simples imagens de férias em fotos simplesmente fantásticas. Ter sempre consigo um equipamento com recursos avançados e capacidade superior de fotografia em ambientes com pouca luz é um privilégio, porque significa que vai conseguir captar momentos únicos nas suas férias, sem ter de recorrer a truques de edição», diz Uli Weber. Veja na galeia, no início do artigo, as dicas e truques de Uli Weber para tirar fotos de qualidade durante a ‘hora dourada’.

 

Artigo anterior

O que se deve comer antes de beber álcool

Próximo artigo

Nos santos populares, a rainha é a sardinha!