Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Descubra a natureza europeia nestes dez belos parques

Descubra a natureza europeia nestes dez belos parques

É amante da natureza? Esqueça a confusão das cidades e embrenhe-se no meio das árvores, do chilrear dos pássaros e da água a correr. Estes são alguns dos parques nacionais mais bonitos da Europa, e entre eles estão dois portugueses. Descubra-os neste Dia Europeu dos Parques Naturais.

Pinterest Google+
PUB

Património da Humanidade, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice tem 20000 hectares de bosques, lagos, cascatas, e muita fauna, numa paisagem de cortar a respiração. O parque possui 16 lagos que resultam da confluência de vários rios e cursos de água subterrrâneos.

 

O parque Saxon, na Alemanha, abrange duas áreas de 93,5 km² no coração da parte alemã das montanhas de arenito.Este parque encanta pela sua paisagem intensamente rochosa e fissurada.

 

Ordesa, Espanha, oferece rotas adequadas para todos para que possa explorar, ao seu próprio ritmo, os vales, pastagens e rios que se encontram no sopé do Monte Perdido, o pico mais alto.

 

O Parque Natural de São Miguel, Açores, integra todas as áreas protegidas classificadas da ilha (desde reservas e monumentos naturais a paisagens protegidas, uma das quais eleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal).

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA OS 13 PARQUES NATURAIS PORTUGUESES

 

Parque nacional de Goreme, Turquia, é um projeto original da natureza e está repleto de recursos hídricos ricos na base do vale, flora abundante e uma vasta variedade de rochas.

 

O Parque Nacional Sarek, Suécia, não é de fácil acessibilidade e tem condições de terreno exigentes. É habitado por várias espécies de animais, está repleto de montanhas e de pequenas cascatas.

 

Vatnajokull, Islândia, encontra-se em áreas montanhosas. Se visitar este parque, deve estar preparado para as mudanças climatéricas constantes.

 

O Parque Natural da Arrábida é uma reserva biogenética situado na Serra da Arrábida, em Setúbal, onde a beleza das praias rivaliza com a magnitude da serra. Recentemente, verificou-se um aumento do número de javalis, o que está a ameaçar espécies de flora (orquídeas raras e túlipas selvagens).

 

Parque da Arrábida, Setúbal

Dolomitas de Belluno são uma cordilheira localizada no nordeste da Itália. A rocha dolomita é um tipo de rocha responsável pelas formas características e pela cor das montanhas, anteriormente conhecidas como ‘Montanhas Pálidas’.

 

Durmitor, em Montenegro, está limitado pelos rios Piva e Tara, entre os quais há 2 cumes de montanhas com mais de 2300 metros de altitude. Dispõe de 18 lagos glaciares, espalhados entre as massivas montanhas e o planalto de Jezerska Površ. Os lagos aumentam significativamente a beleza da montanha e são apelidados de ‘Olhos da Montanha’.

 

Veja fotos de todos os parques na galeria no início do artigo.

 

Artigo anterior

Hipertensão arterial: valores, sinais de alerta e fatores de risco

Próximo artigo

Entidades mundiais unem-se pela distribuição igualitária da vacinação