Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Descubra a natureza europeia nestes dez belos parques

Descubra a natureza europeia nestes dez belos parques

É amante da natureza? Esqueça a confusão das cidades e embrenhe-se no meio das árvores, do chilrear dos pássaros e da água a correr. Estes são alguns dos parques nacionais mais bonitos da Europa, e entre eles estão dois portugueses. Descubra-os no Dia Europeu dos Parques Naturais, assinalado a 24 de maio.

Pinterest Google+
PUB

Património da Humanidade, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice tem 20000 hectares de bosques, lagos, cascatas, e muita fauna, numa paisagem de cortar a respiração. O parque possui 16 lagos que resultam da confluência de vários rios e cursos de água subterrrâneos.

 

O parque Saxon, na Alemanha, abrange duas áreas de 93,5 km² no coração da parte alemã das montanhas de arenito.Este parque encanta pela sua paisagem intensamente rochosa e fissurada.

 

Ordesa, Espanha, oferece rotas adequadas para todos para que possa explorar, ao seu próprio ritmo, os vales, pastagens e rios que se encontram no sopé do Monte Perdido, o pico mais alto.

 

O Parque Natural de São Miguel, Açores, integra todas as áreas protegidas classificadas da ilha (desde reservas e monumentos naturais a paisagens protegidas, uma das quais eleita uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal).

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA OS 13 PARQUES NATURAIS PORTUGUESES

 

Parque nacional de Goreme, Turquia, é um projeto original da natureza e está repleto de recursos hídricos ricos na base do vale, flora abundante e uma vasta variedade de rochas.

 

O Parque Nacional Sarek, Suécia, não é de fácil acessibilidade e tem condições de terreno exigentes. É habitado por várias espécies de animais, está repleto de montanhas e de pequenas cascatas.

 

Vatnajokull, Islândia, encontra-se em áreas montanhosas. Se visitar este parque, deve estar preparado para as mudanças climatéricas constantes.

 

O Parque Natural da Arrábida é uma reserva biogenética situado na Serra da Arrábida, em Setúbal, onde a beleza das praias rivaliza com a magnitude da serra. Recentemente, verificou-se um aumento do número de javalis, o que está a ameaçar espécies de flora (orquídeas raras e túlipas selvagens).

 

Parque da Arrábida, Setúbal

Dolomitas de Belluno são uma cordilheira localizada no nordeste da Itália. A rocha dolomita é um tipo de rocha responsável pelas formas características e pela cor das montanhas, anteriormente conhecidas como ‘Montanhas Pálidas’.

 

Durmitor, em Montenegro, está limitado pelos rios Piva e Tara, entre os quais há 2 cumes de montanhas com mais de 2300 metros de altitude. Dispõe de 18 lagos glaciares, espalhados entre as massivas montanhas e o planalto de Jezerska Površ. Os lagos aumentam significativamente a beleza da montanha e são apelidados de ‘Olhos da Montanha’.

 

Veja fotos de todos os parques na galeria no início do artigo.

 

Artigo anterior

As profissões de escorpião

Próximo artigo

Lisbon Ocean Experience oferece descoberta ecológica pela costa