Home»FOTOS»O que se deve comer antes de beber álcool

O que se deve comer antes de beber álcool

Porque nem todos os alimentos são iguais, o que se come antes de ingerir álcool pode ter um grande impacto na forma como a pessoa se sente no final da noite e na manhã seguinte. Uma nutricionista explica como atenuar o problema do excesso de álcool através da alimentação.

Pinterest Google+

É claro que o recomendável é que não exceda o consumo de álcool, pelas razões de saúde e segurança conhecidas. Mas, em caso de festa, saber escolher os alimentos certos antes de consumir bebidas alcoólicas pode ajudar a controlar a fome, equilibrar os eletrólitos e a diminuir alguns dos efeitos adversos associados ao álcool.

 

Por outro lado, há alimentos que promovem o inchaço, a desidratação, a azia e a indigestão, segundo explica a nutricionista Rachael Link, num artigo que publicou no site Healthline.

 

VEJA TAMBÉM: TRUQUES PARA CORTAR NAS CALORIAS!

 

Ou seja, saber que alimentos evitar antes de ingerir álcool é tão importante quanto selecionar alimentos nutritivos para comer antes de sair à noite. Porque, em alguns casos, o álcool pode desencadear os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico, uma condição caracterizada por azia e náuseas.

 

E se a pessoa é propensa a indigestão, também deve evitar gatilhos que causem este desconforto, nomeadamente alimentos condimentados, chocolate, refrigerantes e cafeína. Também é preciso ter atenção aos alimentos salgados, como batatas fritas, pretzels e snacks, que podem causar inchaço e acumulação de líquidos, especialmente quando combinados com álcool, reforça a nutricionista.

 

VEJA TAMBÉM: ALIMENTOS AMIGOS DO ESTÔMAGO: UM GUIA SEMPRE EM DIA

 

Finalmente, evite também os hidratos de carbono refinados e alimentos e bebidas açucarados, como pão branco, massas e doces. Estes alimentos e bebidas não só são digeridos mais rapidamente como também podem causar flutuações nos níveis de açúcar no sangue, aumentando o risco de comer demais a meio da noite.

 

Posto isto, Rachael Link recomenda ainda beber também água para se manter hidratado e reduzir as hipóteses de ressaca no dia seguinte. Conheça agora os 15 alimentos que deve privilegiar no caso de planear uma noitada e que ajudam a atenuar os efeitos do álcool. Veja na galeria no início do artigo.

 

Artigo anterior

Quer relaxar? Veja porque a Alemanha lhe pode fazer muito bem

Próximo artigo

Sexo sénior: dicas para uma vida íntima ativa em idade avançada