Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Previsões astrológicas para o mês de maio de 2024

Previsões astrológicas para o mês de maio de 2024

Saiba o que lhe ditam os astros para este mês. Uma previsão de Isabel Guimarães, astróloga e presidente da Associação Portuguesa de Astrologia.

Pinterest Google+
PUB

NOTA: estas orientações são preparadas com base nos movimentos planetários em relação à posição do Sol para a área de vida chamada Casa Astrológica de cada um dos doze signos zodiacais, sendo, por isso, apenas uma indicação de tendências mais significativas para o mês a que se referem. Por essa razão, devem ser lidas no pressuposto de que não substituem uma leitura personalizada do seu próprio Mapa Astrológico, pois tratam-se de previsões genéricas do respetivo arquétipo.

 

carneiroCarneiro | 21 março – 20 abril

Fases da Lua – GMT

Lua Minguante ◗   01 de maio – Aquário

Lua Nova ○             08 de maio – Touro

Lua Crescente ◖   15 de maio – Leão

Lua Cheia ●            23 de maio – Sagitário

Lua Minguante ◗   30 de maio – Peixes

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso de Plutão em Aquário ao movimento estacionário

Dia 04: Ingresso de Plutão em Aquário ao movimento retrogrado

Dia 15: Ingresso de Mercúrio ao signo de Touro

Dia 22: Ingresso de Sol ao signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso de Vénus ao signo de Gémeos

Dia 25: Ingresso de Júpiter ao signo de Gémeos

 

DICA DO MÊS – Forte capacidade de iniciativa ajuda nas contrariedades e desafios. Flexibilize a sua atitude perante os relacionamentos.

 

DECISÕES NO TRABALHO

O seu planeta encontra-se no seu signo ativando as suas iniciativas e determinação nas suas decisões. Com o Mercúrio a transitar também pelo seu signo até ao dia 15 tenha cautela com o excesso de teimosia ou até mesmo a imposição do seu ponto de vista. A Vénus no signo de Touro influencia os seus investimentos e até mesmo os recursos que busca integrar. A negociação torna-se flexível e firme a partir do dia 23 com a Vénus a ingressar ao signo de Gémeos, mas cautela com o entusiasmo excessivo o Júpiter também ingressa a Gémeos no dia 25 e pelo período de 1 ano.

 

RELAÇÕES

Os relacionamentos trazem uma melhor conexão e cumplicidade, no entanto precisa de aprimorar a sua comunicação, tendência a mal-entendidos. O entusiasmo e a necessidade de fazer algo diferente intensifica com a entrada da Vénus no signo de Gémeos, proporcionando momentos nas relações de cumplicidade e apoio. A relação afetiva precisa de mudanças para que possam quebrar rotinas e resgatar o romantismo.

 

REFLEXÕES

Numa altura em que o seu planeta encontra-se no seu signo a agitação e necessidade de competir e criar sucesso nas suas empreitadas, precisa de ser reanalisada. Por vezes a competitividade pode afastar do seu real objetivo. Aproveite o período de Mercúrio no signo de Touro com o regente em receção mútua para reaprender a direcionar seus objetivos de acordo com suas intenções em colaboração com os outros.

 

INFLUENCIA DO SEU PLANETA

O seu planeta no seu signo liberta a conjunção que tem mantido a Neptuno trazendo uma maior clareza na sua ação e na intenção dos seus objetivos. A união a partir do dia 17 do seu planeta em conjunção ao Nodo Norte e a quadratura a Vesta influencia a capacidade de se focar no que considera ser o seu propósito de vida no sentido de autorrealização. As oportunidades precisam de ser aproveitadas, no entanto sacrifícios podem ser feitos nas relações. No dia 28 e após este ciclo nodal, Marte encontra Quiron levando a necessidade de liberdade para agir de acordo com seus impulsos, mas existe a possibilidade de conflitos ou lutas com outras pessoas. Enfrente suas feridas e ouse curar o que oprime sua natureza impulsionadora.

 

touroTouro | 21 abril – 21 maio

Fases da Lua – GMT

Lua Minguante ◗   01 de maio – Aquário

Lua Nova ○             08 de maio – Touro

Lua Crescente ◖   15 de maio – Leão

Lua Cheia ●            23 de maio – Sagitário

Lua Minguante ◗   30 de maio – Peixes

 

Ingressos dos planetas

Dia 02: Ingresso de Plutão em Aquário ao movimento estacionário

Dia 04: Ingresso de Plutão em Aquário ao movimento retrogrado

Dia 15: Ingresso de Mercúrio ao signo de Touro

Dia 22: Ingresso de Sol ao signo de Gémeos

Dia 23: Ingresso de Vénus ao signo de Gémeos

Dia 25: Ingresso de Júpiter ao signo de Gémeos

 

DICA DO MÊS –  A viver seu aniversário aproveite para acreditar na sua capacidade de sair da sua zona de conforto.

 

DECISÕES NO TRABALHO

O Sol a transitar no seu signo ativa a conjunção Júpiter/Úrano juntando-se a partir do dia 15 o ingresso de Mercúrio. Estas influências permitem criar novas oportunidades no seu trabalho assim como favorecem as negociações. Tudo vai depender da forma como está a encarar a vida. Se ficar preso ao passado, ou ao excesso de teimosia e resistência em mudar, podem estes aspetos travar de alguma forma decisões que urgem em ser realizadas. Se estiver no fluxo da vida aproveite cada oportunidade como uma forma de realizar seus objetivos e reaprender novos métodos.

 

RELAÇÕES

Um novo ciclo permite uma reviravolta nos seus relacionamentos. A influencia do Sol, a Vénus e Mercúrio no seu signo facilita o foco em manter diálogos no que lhe interessa, mas deve ter atenção para não exagerar e se tornar inflexível na sua visão dos fatos. As relações passam por uma fase de maior cumplicidade e de mudanças necessárias ao casal, assim como com os amigos. Valorize quem tem estado ao seu lado e permita o outro sentir o seu apoio.

 

REFLEXÕES

Ao longo do mês e até fechar o seu ciclo o entusiamo a novas oportunidades e mudar hábitos favorece a sua intenção e realização. Após o seu aniversário e como ingresso da Vénus e Sol ao signo de Gémeos, assim como Júpiter, começa a ter a necessidade de refletir e se retirar de meios ambientes que influenciem as decisões que busca implementar. Boa altura para apreender novas ferramentas que ajudem no trabalho.

 

INFLUENCIA DO SEU PLANETA

A Vénus até ao dia 22 permanece no seu signo, ingressando no dia seguinte a Gémeos, num ciclo de 1 ano e quase 8 meses, unindo-se ao Sol formando o trígono a Plutão recentemente retrogrado. Esta influencia pode trazer um aumento da energia e do interesse nos relacionamentos ativando a sua vida social. Importante entender tudo que estiver relacionado a um objetivo, levando a sua forma de agir e manter o interesse. Permita delinear objetivos concretos para não se deixar dispersar e perder tempo. Novos interesses facilitam a expansão e crescimento da sua vida de forma geral, mas precisa de empenho e dedicação.

 

 

Continua na próxima página…

 

Artigo anterior

Multitasking? Técnicas e ferramentas para aumentar a produtividade

Próximo artigo

Sabe a diferença entre diet e light?