Truques para ficar bem nas fotografias
A qualquer momento um amigo sugere que tirem uma selfie e vai querer ficar bem na fotografia. Aprenda seis truques infalíveis para ficar naturalmente bem nas fotos. Importante aplicar, sobretudo a 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.
Treine ao espelho
A banalização do ato de tirar uma fotografia faz com que, muitas vezes, nem tenhamos tempo de nos preparar. Por isso, o melhor é estar sempre preparada. Já reparou como algumas celebridades estão sempre na mesma posição nas fotografias.
Porque treinaram em frente ao espelho e sabem quais as posições que as favorecem. Experimente o virar a cara para a direita e para a esquerda, queixo para cima ou para baixo, cabeça direita ou ligeiramente de lado. E depois analise as fotos que já tirou e perceba qual a sua posição nas suas preferidas.
Prepare-se antes da foto
Se quer ter mais hipóteses de ficar realmente bem na fotografia, tire um minuto para se preparar antes. Tendo feito o trabalho de casa, já sabe quais são os seus melhores ângulos e como se favorecer, por isso pode racionalizar e escolher a posição certa. Não é porque os seus amigos escolhem determinada posição que deve fazer o mesmo.
VEJA TAMBÉM: MANTENHA O ESPÍRITO DE FÉRIAS ENQUANTO TRABALHA
Seja autêntica
Não é porque está mais atenta à sua posição que deve deixar de ser verdadeira e espontânea. Se se sente feliz, sexy ou de outra forma, deve mostrá-lo. Não se contenha demasiado porque, mais tarde, é importante olhar para as fotografias e voltar a sentir o mesmo. Além disso, se realmente for autêntica, o resultado vai ser mais satisfatório. O segredo de uma boa fotografia é a emoção.
Aprenda a conhecer a luz
A maioria dos espaço públicos fechados como restaurantes e bares têm uma iluminação péssima. As sombras são inimigas de uma boa fotografia. Evite também luz direta sobre a cabeça, que faz o cabelo brilhar e a cara escura. Prefira olhar na direção de uma fonte de luz, o que é mais favorecedor e irá evitar olheiras.
Seja confiante
Sentir-se bem consigo própria e bonita é meio caminho andado para parecer bem numa fotografia. Não se esconda atrás dos outros nem tente “apagar-se” do grupo.
E se lhe apetece fazer uma careta, faça-o de forma assumida e divertida e ninguém terá coragem de criticar a atitude.
Maquilhagem certa
Dar destaque às zonas certas do rosto e saber usar os corretores para “desenhar” as linhas de rosto pode dar uma ajuda quando se trata de uma fotografia mais importante.
Não exagere nos brilhos, preferindo-os nos cantos internos do olho, na parte interior da sobrancelha e nas maçãs de rosto. Atenção ainda à escolha da cor da base, que deve ser igual ao seu tom de pele.