Bananas no frigorífico e tomates fora? Aumente o prazo de validade dos alimentos
Há pequenos truques que fazem toda a diferença na durabilidade e qualidade dos alimentos. Descubra quais são.

Bananas
Para retardar o amadurecimento das bananas, separe-as uma a uma e coloque-as no frigorífico. Se as mantiver num saco fechado em cacho, o amadurecimento vai ser muito rápido.
Tomates
O mais normal é colocarmos os tomates no frigorífico, mas saiba que eles perdem sabor no frio. Por isso, prefira guardá-los numa taça fora do frigorífico, onde o sol não bate, e consuma-os em poucos dias.
Ovos
Apesar de a maioria dos frigoríficos ter um recipiente para colocar o ovos na porta, prefira guardá-los no fundo de uma prateleira, onde é mais frio, na caixa onde foram comprados.
VEJA TAMBÉM: ESTAÇÃO DAS SOPAS: DEIXE-SE LEVAR PELA CRIATIVIDADE PORTUGUESA
Maçãs
Prefira guardá-las na gaveta na parte inferior do frigorífico onde elas demoram mais tempo a amadurecer.
Uvas
Quando compra uvas, observe os ramos. Estes devem ser verdes e frescos; se estão castanhos e secos quer dizer que as uvas já foram colhidas há muito tempo e não vão durar muitos dias.
Frutos vermelhos
O ideal é consumi-los de imediato, porque têm uma duração muito curta. Mas, se os lavar numa mistura de um quarto de vinagre e três quartos de água, os frutos vão aguentar-se por mais uns dias.
Cebolas
Para as cebolas durarem mais tempo, coloque-as num saco de papel, num lugar escuro e fresco.
Queijo
Os queijos secos podem durar meses, se bem embalados. Embrulhe o pedaço de queijo em papel vegetal e depois embrulhe em papel de alumínio.
Ervas
O ideal é consumi-las diretamente depois de colhidas, frescas. Mas, no caso de alguém lhe dar um ramos de ervas como salsa ou hortelã, coloque o ramo num copo de água e tape-o com um saco de papel antes de o colocar no frigorífico.