Home»FOTOS»Zara lança coleção de roupa sustenstável

Zara lança coleção de roupa sustenstável

A marca compromete-se com o universo das boas práticas ambientais ao criar esta linha de roupa.

Pinterest Google+
PUB

A cadeia espanhola de roupa e principal marca do grupo ‘Inditex’ –  Zara – entrou na onda da moda sustentável com o seu novo projeto ‘Join Life’.

 

Esta coleção, a que a modelo Sasha Pivovarova dá rosto e corpo, inclui todas as iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social pelas quais a empresa se rege, neste momento, após meses de trabalho e de formação.

 

Leia o artigo: Vestir ‘verde’ assenta melhor

 

A ‘Zara Join Life’ é uma linha de roupa com peças feitas principalmente de lyocell, uma fibra de madeira extraída de florestas que são geridas de forma sustentável e que garantem a reflorestação. O processo de cultivo de algodão para a roupa da coleção é orgânico e consome 90% menos água do que ao algodão convencional e a lã utilizada é reciclada, o que se traduz num menor impacto ambiental, divulga o ‘El Pais’.

 

Leia o artigo: Transformar o inútil em algo novo

 

A coleção revela-se numa fusão do estilo masculino e feminino. O minimalismo das peças assenta em cortes que não marcam muito o corpo (silhuetas limpas) e estas apresentam uma paleta de cores inspiradas em tons minerais.

 

Esta não é a primeira empresa de fast fashion a introduzir um linha de roupa sustentável nas suas lojas. A ‘H&M’, em 2010, criou a coleção ‘Conscious’ que sobrevive até aos dias de hoje.

Artigo anterior

Saúde, gravidez, prevenção, mulher – o que têm estes nomes em comum?

Próximo artigo

Fumar pode afetar o ADN