Home»GLAMOUR»MODA»Zara abre loja em Londres com venda automática

Zara abre loja em Londres com venda automática

A gigante espanhola está a acompanhar as novas tendências que fundem os mundos físico e digital na experiência de compra. A loja agora reaberta é a primeira do grupo a ter quatro secções: mulher, homem, criança e digital.

Pinterest Google+

A cadeia de moda Inditex reabriu as portas da sua loja Zara no centro comercial Westfield Stratford City, Londres, com uma série de novos recursos tecnológicos que permitem aos clientes terem uma experiência de compra tanto física como digital.

 

A loja agora reaberta em Inglaterra é a primeira do mundo a ser dividida em quatro secções:  mulher, homem, criança e agora também digital. Aqui é possível fazer a recolha de compras feitas online, pagar em modo self check out, usar o telemóvel para pagar, ver hologramas da sua figura com as roupas da marca, etc.

 

VEJA TAMBÉM: QUAL O BIQUÍNI CERTO PARA O SEU TIPO DE CORPO?

 

Segundo o site Business of Fashion, a Inditex considera este um momento muito importante para o posicionamento da marca, que tem de competir num mercado altamente concorrencial, global e cada vez mais digital.

 

O espaço de 4.500 m² permite integrar a loja e as suas plataformas digitais, facilitando e melhorando a experiência de compra. Por exemplo, um leitor de código de barras ótico lê códigos QR ou PIN que os clientes recebem quando fazem pedidos online. Depois, um braço robótico recolhe e entrega os pedidos aos clientes.

 

VEJA TAMBÉM: MILLENNIAL PINK, O NOVO NEUTRO DA ESTAÇÃO

 

Foram também instalados espelhos interativos equipados com RFID que detetam a roupa em que o cliente está a segurar e permitem que os compradores vejam como esse look ficará em si, num espelho, sem necessidade de experimentarem todas as roupas.

 

A equipa da Zara em Stratford também tem iPads para aconselharem os clientes e aceitarem pagamentos em movimento, nomeadamente através dos telemóveis dos clientes.

 

Artigo anterior

Governo quer eliminar gorduras trans dos alimentos à venda em Portugal

Próximo artigo

Benefícios da singular assa fétida