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YouTube reúnde players mundiais e lança novo canal de moda

O objetivo do canal /Fashion é criar um único local para o conteúdo de estilo que faça a ponte entre a comunidade de criadores endémicos e os mundos mais tradicionais de moda e de beleza. Criadores, desfiles e indústria podem encontrar-se agora nesta plataforma de vídeo.

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O YouTube apresenta o novo canal YouTube.com/Fashion, um só destino para conteúdo sobre estilo/moda no YouTube. O novo canal vai apresentar conteúdo original dos maiores nomes da indústria para além do conteúdo popular que os utilizadores esperam do mundo do YouTube. O novo espaço está repleto de vídeos de criadores de moda e de beleza, profissionais da indústria, publishers e marcas de moda de luxo.

 

«Quando me juntei ao YouTube há pouco mais de um ano, vi imediatamente o desejo insaciável da plataforma por mais moda e beleza! E os dados confirmam: de 2014 a 2018, o número de canais de moda e beleza no YouTube cresceu seis vezes dando origem a milhares de milhões de visualizações apenas no último ano», comenta Derek Blasberg, director do YouTube Fashion & Beauty.

 

O objetivo de /Fashion é criar um único local para o conteúdo de estilo que faça a ponte entre a comunidade de criadores endémicos e os mundos mais tradicionais de moda e de beleza. «A minha esperança é que qualquer pessoa que procure por todo o tipo de estilos – nas várias aceções – possa agora ter um único lugar que a inspire», refere.

 

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O que esperar de YouTube.com/Fashion?

 

Conteúdo de estilo dos criadores favoritos do YouTube

Os criadores são, e serão sempre, o coração da plataforma e o canal /Fashion não é exceção. Vai haver uma secção dedicada a criadores onde, por exemplo, podem saber como ter um look atual com a ajuda da Camila Coelho , juntar-se a Jenn Im no desfile da Fendi em Roma, ou ver a participação de Ingrid Nilsen  nos prémios CFDA com a Chanel ou até comentar os desafios de estilo de Safiya Nygaard. Quer ficar a par das últimas novidades de beleza? Visite a secção “Beauty Today” e encontre conteúdos produzidos pelos gurus Jackie Aina e Huda Beauty.

 

Colaborações com a indústria

A Louis Vuitton juntou-se a Emma Chamberlain e à dupla Dolan Twins. A Dior convidou os criadores Wengie, Merrell Twins, Dulceida e Junapa Zurita para estarem presentes nos seus desfiles nos últimos 12 meses e assim criarem conteúdo de moda de excelência.

 

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Diretamente da passerelle

Mesmo a tempo do arranque de setembro – o mês da moda – , vão ser mostradas as últimas coleções, diretamente da passerelle, tais como, os desfiles de Ralph Lauren, Michael Kors, Dior e muito mais. Também vão mostrar os bastidores com a rubrica “Stories of Style” para revelar aos subscritores uma perspetiva única do que se passa na indústria pelos olhos de Alexander Wang, Rosie Huntington-Whiteley e Alexa Chung.

 

O acesso ao YouTube da Indústria da Moda

Também surgem novas vozes no YouTube vindas da indústria, tais como profissionais de moda, publishers e marcas. Um dos destaques é o novo canal de Naomi Campbell – ‘Being Naomi, que mostra a vida da manequim desde a sua rotina antes de um voo ao seu regresso emotivo no desfile de Valentino  Veja os bastidores com a LOVE Magazine e com a British Vogue  e tenha contacto com as ideias novas dos ícones da indústria e junte-se à Gucci no seu ‘Second Summer of Love’ em colaboração com a Frieze.

 

«O nosso objetivo é tornar o YouTube.com/Fashion num lugar diversificado e inclusivo, repleto das últimas tendências de moda e beleza, conteúdo e muito mais. Nos próximos meses, vamos estar a trabalhar para trazer mais vozes internacionais para este local e fazer a localização para os mercados globais», finaliza o responsável.

 

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