Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»YouTube Kids chega a Portugal

YouTube Kids chega a Portugal

Nova aplicação aposta em conteúdos direcionados aos públicos mais jovens. As crianças podem ver os seus programas favoritos, como o Pocoyo, a Porquinha Pepa, o Ruca, ou cantar as músicas de sempre com o Avô Cantigas.

Pinterest Google+

A nova aplicação do YouTube – YouTube Kids – desenvolvida para o público mais jovem já está disponível em Portugal. O YouTube Kids conta, hoje, com 70 mil milhões de visualizações em apenas três anos e com catorze milhões de utilizadores ativos todas as semanas, a nível global. A aplicação está disponível em 40 países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido e Índia e está traduzida em 10 idiomas, incluindo o português de Portugal.

 

Direcionado para crianças de todas as idades a nova aplicação YouTube Kids disponibiliza os conteúdos locais e globais que mais divertem as crianças. Podem ver os seus programas favoritos, como o Pocoyo, a Porquinha Pepa, o Ruca, ou cantar as músicas de sempre com o Avô Cantigas. Toda uma nova experiência, num ambiente controlado e com sistemas automáticos de segurança que permitem proporcionar os conteúdos mais apropriado para as várias idades. O YouTube Kids é o primeiro passo dado para adaptar o YouTube às famílias e pode ser descarregado gratuitamente no Google Play e App Store.

 

VEJA TAMBÉM: CRIANÇAS E ECRÃS: NÃO É O TEMPO MAS SIM A FORMA QUE INDICA SE O SEU FILHO ESTÁ VICIADO

 

Principais características do YouTube Kids:

  • Perfil das crianças: Os pais podem criar (até 8) perfis para cada um dos seus filhos! Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças.
  • Palavra-passe personalizada: As crianças querem ser independentes, por isso, podem criar uma palavra-passe para acederem ao seu perfil. Desta forma, não correm o risco de os irmãos mais novos acederem ao que não devem. Contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação.
  • Temporizador: Deixe a aplicação ser “o mau da fita” através do temporizador interno que permite limitar o tempo que os seus filhos passam em frente ao ecrã.  Quando a sessão terminar, a aplicação alerta os seus filhos para que os pais não o tenham de fazer.
  • Configuração do volume: Pode optar por desligar a música de fundo e efeitos sonoros.
  • Coleções de parceiros de confiança e do YouTube Kids: Os pais podem selecionar facilmente quais as coleções de canais e tópicos a que os seus filhos podem aceder. A Associação Miúdos Seguros na Net é um dos parceiros locais

 

VEJA TAMBÉM: MAIORIA DAS CRIANÇAS PREFERE BRINCAR COM OS PAIS DO QUE NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

  • Controlo de pesquisa melhorado para uma experiência ainda mais enriquecedora: Os pais sempre tiveram a possibilidade de desativar a pesquisa na app do YouTube Kids, mas agora, ao descativar a pesquisa, vão estar a limitar a experiência do YouTube Kids apenas para canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids. Significa que com a pesquisa descativada não irão aparecer recomendações mais abrangentes do YouTube Kids.
  • Novo Design e novas personagens: A aplicação apresenta, agora, mais cores e personagens.
  • o: O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança. Além disso, incorporamos a pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que o seu filho não saiba como soletrar ou escrever, possa encontrar vídeos daquilo que lhe desperta mais curiosidade.
  • Conteúdos centrados na família: Desenvolvemos a aplicação YouTube Kids como uma versão mais segura do YouTube, um ambiente familiar para que as crianças desenvolvam a sua imaginação e curiosidade sem correr quaisquer riscos. Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar.

 

A partir dos próximos dias, os pais vão ter a oportunidade de escolher manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação. Para os pais que querem ativar esta funcionalidade, basta abrir as definições, aceder ao perfil da criança e selecionar “Apenas conteúdo aprovado”.  Os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou coleção de canais que quiserem ao tocar no botão “+”. Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por ativar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.

 

 

Artigo anterior

Luxo sobre rodas: nesta nova autocaravana até pode levar o carro consigo

Próximo artigo

De volta à rotina: Lasanha vegetariana