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Yntenzo, a marca de perfumaria artesanal portuguesa que permite criar um perfume exclusivo

Chegaram para revolucionar o mercado da perfumaria em Portugal. Não só permitem a cada pessoa criar o seu próprio perfume, como querem fazer passar a identidade portuguesa em cada frasco. A primeira loja que permite experiências com perfumes abriu em Braga.

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A Yntenzo é uma marca de perfumes que quer revolucionar o mercado da perfumaria em Portugal. Com um conceito inovador, abriram a primeira experience store da área no país, em Braga, onde apostam em perfumes únicos e onde todos os pormenores – e experiências – foram pensados ao mais ínfimo detalhe. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Os perfumes Yntenzo têm uma identidade muito própria – cada perfume é uma criação distinta, elaborada por mestres perfumistas através da seleção de ingredientes naturais, oriundos de diferentes partes do mundo. Porém, não só através do olfato se distinguem estas fragrâncias – os frascos de vidro vintage, em conjunto com os rótulos em tecido, lembram outros tempos. As embalagens, produzidas em papel reciclado, incluem ilustrações que nos remetem à história e às tradições portuguesas, através de elementos como a calçada portuguesa e os icónicos azulejos.

 

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«A história e os costumes portugueses estão presentes na identidade da Yntenzo através de vários detalhes, pois sentimos a necessidade de honrar o nosso país através da arte da perfumaria», diz-nos Daniel Vilaça, fundador da marca.

 

O cuidado com o cliente e o desejo de lhe proporcionar experiências memoráveis também constituem o ADN da Yntenzo. Na loja que abriram recentemente no centro de Braga (a cidade que viu nascer a marca), é possível participar na experiência “Perfumista por um dia” que permite criar um perfume personalizado, com a ajuda de um mestre perfumista.

 

«Para nós, era importante dar aos nossos clientes a possibilidade de criarem uma fragrância única, de acordo com as suas preferências, elevando assim a experiência em loja a outro patamar. Para além disso, fazemos ações específicas para os dias mais especiais, como é o caso do Dia da Mãe. Por exemplo, neste momento, quem adquirir esta experiência para oferecer à mãe, pode acompanhá-la de forma gratuita para que possam partilhar o momento e eternizar a relação num perfume personalizado», acrescenta Daniel.

 

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Visitar a loja é, por si só, também uma experiência. Para além dos produtos em exposição, é possível visitar o laboratório, onde se aprende mais sobre esta arte e sobre as particularidades de cada nota.   «Não queríamos apresentar só uma perfumaria. O objetivo sempre passou por mostrar um pouco da história da perfumaria em Portugal e dar a conhecer esta área dos perfumes artesanais. Queremos que as pessoas sintam que nos dedicamos a cada essência de uma forma muito particular e que o seu perfume não é só um perfume, mas sim algo muito especial, que foi pensado com rigor para elas», finaliza o empresário.

 

Todos os produtos são fabricados em Portugal, com práticas eco-friendly e cruelty free. Todas as embalagens e sacos são produzidos em papel reciclado e os produtos não são testados em animais. Para além da experience store, a marca conta também com uma loja online.

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