Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»World Wellness Weekend 2022 celebrado em mais de 3000 locais

World Wellness Weekend 2022 celebrado em mais de 3000 locais

A 6ª edição do evento mundial decorre de 16 a 18 de setembro. Em Portugal, há atividades marcadas no Algarve.

Pinterest Google+
PUB

A 6ª edição do World Wellness Weekend vai decorrer de 16 a 18 de setembro em mais de 3000 locais um pouco por todo o mundo. Lançado em 2017, o evento junta milhares de eventos gratuitos para celebrar o bem-estar e desporto em aulas imersivas e gratuitas.

 

O evento está ativo nos cinco continentes e é apoiado por profissionais, federações e embaixadores, encorajando milhões de pessoas a serem mais ativas com amigos, familiares e locais. Na Europa, os amantes do bem-estar encontrarão experiências de bem-estar em Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Eslovénia e Croácia, entre outros países.

 

VEJA TAMBÉM: A ANTIGA FEIRA ALTERNATIVA REGRESSA COMO FESTIVAL DE BEM-ESTAR

 

Programas na Europa

Em Itália, após o sucesso do ano passado, o Val di Fiemme irá mais uma vez propor o Festival Namaste Yoga, um concerto de jazz e experiências imersivas exclusivas na natureza. As pessoas irão juntar-se em sessões de Yoga em Alassio, Capomele, Florença, Milão, Mugello, Sardenha e na Sicília.

 

Em Espanha, centenas de experiências de bem-estar estarão disponíveis em Marbella, Madrid, Jerez e Cádis.

 

Na Bélgica, vai decorrer o festival WELL-fest com IONA, a comunidade local que cuida de pessoas com necessidades especiais.  Oito centros de bem-estar de topo da Unieke Wellness Group está a doar 40 passes de dias gratuitos.

 

As termas eslovenas estão a preparar diversas atividades, nomeadamente, em Čatež Termas,Termas de Dobrna, Dolenjske Toplice Thermal Spa, Thermana Laško, etc.

 

Na Croácia, a Opatija Tourist Board (declarada estância termal de saúde climática em 1889 e Wellness Champion em 2021) irá organizar percursos pedestres nórdicos gratuitos com duração de 2 a 3 horas.

 

Em Portugal, a região do Algarve e 27 Hotéis Vila Galé estão a preparar uma miríade de atividades para que as famílias descubram modalidades de bem-estar.

 

O Fim-de-Semana Mundial do Bem-Estar é um evento sem fins lucrativos, alinhado com o ODS 3 das Nações Unidas (Saúde e Bem-estar para Todos).

 

O ‘WWW pretende proporcionar experiências de bem-estar imersivo e transformador. A nossa missão é ajudar milhões de pessoas a tornam-se na melhor versão de si mesmas e também a socializarem de forma significativa com as suas comunidades locais para que possamos viver melhor juntos”, diz Jean-Guy de Gabriac, fundador do WWW.

 

Os profissionais inscrevem-se no wellmap.org (18 línguas) para anunciarem as suas atividades de bem-estar, aulas, workshops, retiros. Comprometem-se a oferecer uma sessão gratuita durante a WWW, ou uma sessão de 60 minutos workshop presencial para a sua comunidade local ou um tutorial em vídeo para partilhar dicas saudáveis com uma comunidade mundial.

 

Artigo anterior

Os 12 diferentes tipos de orgasmo que uma mulher pode ter

Próximo artigo

«O leite materno sofre constantes alterações e adapta-se às necessidades do bebé»