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World of Wine lança marca de chocolate

Chama-se Vinte Vinte e é a nova marca de chocolate produzida na fábrica do Museu do Chocolate do WOW. Do centro histórico de Vila Nova de Gaia para o mundo, há quatro gamas de chocolate e 25 produtos diferentes para descobrir e apreciar. No início de 2021, a marca vai expandir-se para pontos de venda em todo o país.

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O World of Wine (WOW) acaba de lançar no mercado uma marca própria de chocolate, com produção na fábrica do Museu do Chocolate. Chama-se Vinte Vinte e divide-se em quatro gamas: Classic, Fusion, Cacau Intensity e Grand Cru. Para além disto, a oferta dos chocolates Vinte Vinte contempla ainda Caixas de Bombons, Latas com Trufas (as clássicas e de Vinho do Porto Fonseca) e ainda Cacau em nibs e em pó.

 

Pedro Araújo, o mestre de chocolate responsável pela criação e desenvolvimento da marca, explica porque razão se chama Vinte Vinte: «Os cacauzais nascem sobretudo num território circunscrito do planeta, a chamada faixa do cacau que é precisamente uma área compreendida vinte graus a Norte do Equador e vinte graus a Sul do Equador. Como sabemos que o bom chocolate depende de um cacau de qualidade, a nossa marca chama-se Vinte Vinte, porque é produzida inteiramente em Vila Nova de Gaia com cacau criteriosamente escolhido e colhido nos melhores terroir

 

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Assim, o visitante que a partir de novembro visite o Museu vai assistir a todos os processos de produção e embalamento da marca. «Não temos nada a esconder, toda a fábrica está visível para o visitante, que pode acompanhar todos os processos em tempo real», acrescenta ainda Pedro Araújo, também conhecido como “Doctor Bean” do WOW, pelas suas competências de especialista no que ao cacau e ao chocolate diz respeito.

 

Por entre as diferentes gamas dos chocolates Vinte Vinte, há espaço para ofertas mais consensuais: as gamas Classic e Fusion. Quanto a “bean to bar”, ou seja, chocolate produzido exclusiva e obrigatoriamente a partir de favas de cacau, a Vinte Vinte disponibiliza as gamas Cacau Intensity e Grand Cru. “São chocolates para colocar na boca e deixar derreter na língua. Os aromas do cacau e do terroir de origem vão sentir-se garantidamente”, explica Pedro Araújo, enquanto reforça que o chocolate não se deve mastigar.

 

O chocolate Vinte Vinte, nestes primeiros dois meses, vai ser vendido unicamente nas lojas do World of Wine. No início de 2021, a marca vai expandir-se para pontos de venda em todo o país. No decorrer de 2022, o WOW pretende ainda iniciar um plano de internacionalização da marca, levando os chocolates produzidos em Vila Nova de Gaia a todo o mundo.

 

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