Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Wine in Azores regressa para a décima edição

Wine in Azores regressa para a décima edição

Para além do vinho como ingrediente principal, também é possível encontrar inúmeras tasquinhas gourmet que vão complementar as provas de vinhos e os workshops com chefs de renome nacional.

Pinterest Google+
PUB

De 19 a 21 de outubro, o Parque de Exposições de Santana, na Ribeira Grande, em São Miguel, recebe a décima edição do Wine In Azores. São dez anos que comprovam que um evento aparentemente empresarial pode tornar-se num ponto de encontro privilegiado entre produtores, foodies e todos aqueles que adoram o mundo do vinho e da gastronomia nacional.

 

Um dos principais pontos deste evento é a gastronomia e como tal vai ser possível encontrar inúmeras tasquinhas gourmet que vão complementar as provas de vinhos e os workshops com chefs de renome nacional, como é o caso de: Rui Paula, Vasco Lello, Luís Rodrigues ou o inovador pop up Bisca dos 3.

 

VEJA TAMBÉM: FAIAL, A VERDEJANTE ILHA AÇORIANA

 

Na edição deste ano, a organização pretende contar com 150 produtores e 2000 vinhos, o que é um recorde. Para além dos produtores e dos vinhos participantes, foi criado um copo especial para comemorar os 10 anos de existência deste evento. Este copo comemorativo em cristal timbrado foi produzido na Alemanha e a utilização do mesmo é obrigatória para as provas de vinhos. Depois deste evento, poderá guardar este copo comemorativo para poder recordar mais tarde.

 

Uma das outras novidades de ano é o BarFestival in Azores. Este festival, que será realizado paralelamente ao evento ‘principal’, vai contar com a presença de vários barmans nacionais que irão demonstrar técnicas e tendências relativamente a bebidas e cocktails.

Artigo anterior

Quais os riscos da terapêutica hormonal de substituição?

Próximo artigo

Presentes para oferecer a uma recém-mamã