Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Wine Experience Buffet junta o melhor da gastronomia e dos vinhos de Portugal

Wine Experience Buffet junta o melhor da gastronomia e dos vinhos de Portugal

Cinco regiões, cinco gastronomias. Esta experiência realizada no Algarve pretende mostrar como o melhor que a gastronomia portuguesa tem combina bem com o melhor vinho produzido em Portugal, através de um menu pensado ao pormenor para subtrair as características de todos os intervenientes.

Pinterest Google+

O Vilalara Thalassa Resort realiza em Porches, no dia 26 de outubro o Wine Experience Buffet. O evento promoverá vinhos de cinco regiões vitivinícolas diferentes, nacionais, sendo cada um dos vinhos representados por pratos típicos de cada região.

 

O Wine Experience Buffet, que decorrerá no restaurante B&G, foi criado pelo chef Pedro Sequeira e por Francisco Vieira, que ficou encarregue da seleção de vinhos. Em conjunto trabalharam para oferecer o que de melhor Portugal tem para oferecer: excelentes vinhos e gastronomia.

 

VEJA TAMBÉM: ESTES SÃO OS 13 PERFIS DE TURISTAS GASTRONÓMICOS. QUAL É O SEU?

 

A refeição inicia-se com o refrescante Alvarinho: Longos Vales Alvarinho para saborear com um creme de marisco, enquanto o Royal Palmeira será harmoniosamente acompanhado de uma tarte de limão merengada. A Bairrada surge também em destaque no evento com a apresentação do vinho Colinas Blanc de Blancs Cuvee Brut Reserve, para saborear as ostras de Aveiro ao natural, e o Colinas Chardonnay irá acompanhar uma generosa tiborna de bacalhau com gengibre e coentros. Por sua vez, o Colinas Tinto acompanhará uma barriga de leitão com aromas da Bairrada e batatas chips caseiras.

 

A refeição segue com Dão. O Dom Bella Branco Superior acompanha uma truta de rio curada com aipo e o Dom Bella Tinto Superior acompanha a bochecha de vitela estudada com puré de batata. Como não podia deixar de ser, os vinhos do Douro também estão presentes: a refeição prossegue com Douro Rozès, Essência Branco, para degustar salada de ovas, posteriormente com Terras do Grifo Reserva Branco, para acompanhar um polvo à Lagareiro, e Terras do Grifo Reserva Tinto, para fazer companhia ao cabrito assado com batata padeiro. O pudim abade de priscos será servido com Rozès L.B.V.

 

VEJA TAMBÉM: HÁ ÉCLAIRS FRANCESES EM MAIS UMA LOJA EM LISBOA

 

Do Algarve chega o Barranco Longo Viognier que será acompanhado de um robalo do Atlântico, com molho de cataplana. O Barranco Longo Rosé faz-se acompanhar de frango piri piri e salada montanheira e o Barranco Longo Reserva Tinto será imprescindível para enaltecer os sabores de um xerém de enchidos. O Barranco Longo Late Harvest Knockout será a estrela de uma tábua de queijo de figo.

 

Esta iniciativa além de promover o melhor da gastronomia e vinhos nacionais tem também como objetivo oferecer novas experiências com elevado padrão de qualidade. Horário: 19h00 às 22h00. Preço: €55 PAX.

 

 

Artigo anterior

Superalimentos para a pele e cabelo em destaque na In Beauty

Próximo artigo

Disfarces infantis para o Halloween