Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Wiko quer conquistar Portugal com ‘câmaras’ que também telefonam

Wiko quer conquistar Portugal com ‘câmaras’ que também telefonam

Foi a bordo de um catamarã que a Wiko apresentou, no final da tarde de ontem, os seus dois smartphones, o WIM e o Wim Lite. O objetivo é proporcionar experiencias de imagem e vídeo de alta qualidade, cada vez mais procuradas em smartphones.

Pinterest Google+

Foi à luz do entardecer sobre o rio Tejo que a Wiko mostrou ontem todo o potencial dos seus dois smartphones que chegam brevemente a Portugal, o WIM e o Wim Lite.

 

A câmara frontal de 16Mpx com flash LED ténue e múltiplos modos para selfies, a gravação de vídeo em 4K, o ecrã de 2.5D de 5,5” full HD AMOLED e os 64 GB de memória interna são os principais argumentos do WIM.  O WIM Lite chega com câmara principal de 13 Mpx, ecrã de 5”, 32 GB de ROM e 3GB de RAM.

 

O objetivo é disponibilizar um smartphone que oferece uma experiência completa de câmara com funcionalidades para as melhores fotografias, desenvolvida pelos melhores especialistas de imagem, revela a marca francesa.

 

O WIM oferece não só e qualidade fotográfica, como também efeitos artísticos para dar asas à criatividade. O modo Artístic Blur adiciona uma perceção de profundidade e de dimensão às fotos, com áreas intencionalmente desfocadas em primeiro e segundo plano. Os filtros também permitem várias opções divertidas.

 

Com a apetência cada vez maior para se tirar selfies, a câmara frontal de 16 megapixéis permite captar estes autorretratos com iluminação normal ou reduzida para tons naturais em luz ambiente, com detalhes mais nítidos e precisos. Está ainda equipada com flash ténue, que permanece iluminado para garantir a captura de todas as características faciais.

 

No que toca ao vídeo, a gravação em 4K do WIM capta imagens com cores ricas e cheias de detalhes, com mais luz e contraste. Graças à colaboração com o parceiro sueco Vidhance®, o WIM inclui um sistema de estabilização de vídeo que cancela os movimentos intencionais, garantindo a otimização em situações da vida real, incluindo a deslocação e movimentos súbitos.

 

De destacar ainda o 4G que garante o suporte necessário para os streamings em direto e downloads rápidos. Além disto, com a tecnologia NFC, é possível realizar pagamentos contactless, emparelhar equipamentos e transferir ficheiros. E a bateria de grande autonomia de 3200 mAh, onde são apenas necessários 30 minutos de carregamento para dar ao equipamento 60% de autonomia. Com o PVP recomendado de 449€, o WIM está disponível em duas versões: preto e dourado.

 

Tendo herdado alguns dos principais pontos fortes do WIM, mas disponível a um preço mais acessível, o WIM Lite centra-se também numa experiência de câmara de alta qualidade. Neste, o

PVP recomendado é de 229€, e estará disponível em preto, deep blue e dourado. Veja imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Homens vítimas de agressão sexual sofrem tanto como mulheres

Próximo artigo

Comer tomates reduz risco de cancro de pele para metade