Home»VIDA»DIREITOS HUMANOS»Webinar discute assédio e abuso no futebol

Webinar discute assédio e abuso no futebol

Sindicato dos Jogadores promove discussão online no dia 12 de agosto. Iniciativa decorre ao abrigo do projeto HALT, da Comissão Europeia.

Pinterest Google+
PUB

No âmbito do projeto HALT (Halting Harassment and Abuse in Sports using Learning Technologies), financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia, o Sindicato dos Jogadores promove na próxima quinta-feira, 12 de agosto, um webinar sobre assédio e abuso no futebol.

 

O evento online inicia-se às 18 horas, com a sessão de abertura a cargo do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista. Seguir-se-á uma apresentação de alguns resultados deste projeto HALT, por parte de João Oliveira, responsável jurídico do Sindicato.

 

VEJA TAMBÉM: MINISTÉRIO DA DEFESA CRIA UNIDADE DE PREVENÇÃO DE ASSÉDIO

 

Pelas 18h30, terá início a mesa-redonda sobre os desafios e estratégias no combate ao assédio, com a participação de quatro oradores: Carla Ferreira (gestora técnica da rede CARE – apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV), Miguel Nery (psicólogo clínico e docente da Universidade Europeia), Gonçalo Santos (jogador profissional de futebol) e Rita Fontemanha (jogadora do Sporting CP).

 

HALT contra o assédio

O projeto HALT foca-se essencialmente na sensibilização e prevenção do assédio e abuso no desporto, através da criação e exploração de um conjunto de metodologias de aprendizagem (jogos digitais, material divulgativo, media audiovisuais, criação de uma comunidade de prática online, etc.) desenvolvidas por académicos (AUTH, UEC) e promovidas por uma rede de organizações desportivas como federações (EGO, EUSA) e entidades representativas de atletas (SJPF, AJFSF).

 

Segundo comunicação do Sindicato, o tema do assédio e abuso no desporto tem estado na ordem do dia e este projeto assenta, essencialmente, na desconstrução do problema através de meios interativos à disposição dos atletas.

 

O webinar “Assédio e Abuso no Futebol” será transmitido via zoom e na página oficial do Facebook do Sindicato dos Jogadores. A inscrição no webinar deve ser feita AQUI.

 

Artigo anterior

O que se deve comer antes de beber álcool

Próximo artigo

Areia, sal e… manuais escolares!