Home»FOTOS»V!RA Frangos: chegou um novo conceito que quer reinventar o frango assado

V!RA Frangos: chegou um novo conceito que quer reinventar o frango assado

O Amoreiras em Lisboa recebe o primeiro restaurante de frango grelhado e desossado, sem gorduras, fumos ou carvão, mas a ambição é abrir 10 restaurantes no país em 2021 e ultrapassar fronteiras e conquistar o mundo com o ‘novo frango assado português’.

Pinterest Google+
PUB

V!RA Frangos é um novo conceito de restauração que se propõe reinventar o frango assado, uma das grandes tradições gastronómicas nacionais. O primeiro restaurante V!RA foi inaugurado no início de novembro em Lisboa, na zona das Amoreiras, mas a ambição vai muito além desta primeira morada.  Frango grelhado e desossado, sem gorduras, sem fumos e carvão, cheio de sabor e saudável. Inovador e acessível, pelo preço e pelas ocasiões de consumo que permite. Veja imagens na galeria acima.

 

Da vontade de inovar surgiu a diferenciação do frango V!RA. Foram dois anos de desenvolvimento – dois anos a “virar frangos”, como explicam os fundadores – em parceria com fornecedores nacionais. Agora, estão nas Amoreiras em Lisboa, no número 190 A da Rua Silva Carvalho, a virar frangos. A ideia não é ficar por aqui, é levar o frango V!RA aos quatro cantos do mundo. «Hoje estamos em frente à casa de lingerie Ana & Carina junto às Amoreiras, amanhã queremos estar na 5ª Avenida em frente à Victoria’s Secret», afirmam os sócios, com humor. Mas, muito seriamente, o objetivo é ser a marca de referência do frango português em Portugal e no mundo.

 

O V!RA é um conceito 100% português que utiliza frango certificado, privilegiando o produto nacional. Sem conservantes, sem gorduras adicionadas, temperado apenas com flor de sal e limão e com uma pré-preparação especial numa cozinha central. O frango é desossado, marinado e passa por vários níveis de grelha, até atingir o ponto de suculência pretendido e ficar estaladiço como todos gostam. Por fim, o frango é cortado em cubos, o que garante uma operação mãos limpas. Um frango grelhado pronto a comer em casa, no trabalho, em festivais, em piqueniques, na praia, na rua, e em tantas outras situações. No restaurante, é apresentado num fogareiro, com velas, o que o mantém sempre quente.

 

VEJA TAMBÉM: QUAL O MELHOR VINHO PARA AS REFEIÇÕES PICANTES?

 

O frango V!RA encontra-se disponível em seis opções, todas com ingredientes frescos. Limão e Flor de sal é o original, simples e sem rodeios. Mas o “Molho da Casa”, versão V!RA do molho das churrasqueiras, fala por si. O Azeite e Ervas tem coentros e salsa e poderá terá outras plantas aromáticas noutras regiões onde o V!RA possa vir a chegar. As inovações não se ficam pelo processo. O V!RA também quis trazer novidades nos sabores e assim nasceram o Trufa e Parmesão, o Queijo e Bacon, e o Abacate e Iogurte. E a grande tradição nacional não foi esquecida, há opções de sobra para os amigos do picante. São cinco os molhos de piripíri feitos a partir de uma malagueta especial, para os mais ou menos afoitos.

 

Virando a página, estão outras especialidades a descobrir. Os acompanhamentos, as bebidas e os beberetes, os já famosos entalados – sandes de frango em versão “Da Casa” e “Trufas e Parmesão” que são complementos ideais para a refeição -, entre outras sugestões para picar, e as sobremesas.

 

Os criadores do V!RA privilegiam a aposta nos fornecedores nacionais e desenvolveram parcerias para assegurar o compromisso de qualidade com os clientes e as condições para o crescimento do negócio. Este projeto é também uma opção sustentável, já que conta com uma operação energeticamente eficiente e redução da utilização do plástico, dando preferência ao reciclável e reutilizável, como formas de reduzir a pegada ecológica. O primeiro V!RA senta até 45 apaixonados pelo frango, e a equipa continua a trabalhar para abrir outros espaços com a ambição de que mais V!RA virão.

 

VEJA TAMBÉM: LINDT ABRE PRIMEIRA LOJA EM PORTUGAL

 

Este é um projeto de três sócios e amigos que combina o know-how e a experiência de cada um. Albano Homem de Melo junta o sucesso do projeto H3, do qual foi sócio fundador, a uma carreira na área da publicidade em agências de publicidade multinacionais. João Noronha Lopes tem duas décadas de experiência como gestor tanto em Portugal, onde desempenhou o cargo de diretor-geral da McDonald’s Portugal, como em vários outros países onde ocupou posições séniores de administração. Paulo Lameiras Martins tem um longo percurso na banca e gestão de empresas, com desempenho de cargos de primeira linha a nível nacional e internacional.

 

O V!RA nasceu com um objetivo claro de expansão a nível nacional e internacional, quer através da abertura de lojas próprias – como já aconteceu em Lisboa – quer em sistema de franchising, no nosso país e pelo mundo fora. O objetivo para 2021 é abrir 10 restaurantes em Portugal.

 

 

 

Artigo anterior

Viagens internacionais podem recomeçar com segurança sem esperar pelas vacinas, apela indústria

Próximo artigo

Estudo europeu mostra impacto negativo da pandemia nos transportes públicos e nas viagens internacionais