Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘Voar na Beira Baixa’: seis dias a sobrevoar o território em balões de ar quente

‘Voar na Beira Baixa’: seis dias a sobrevoar o território em balões de ar quente

Dezenas de balões de ar quente vão voar sobre as estradas, os trilhos e as paisagens dos municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. Mas também há atividades para quem queria manter os pés no chão.

Pinterest Google+
PUB

De 30 de agosto a 4 de setembro de 2021 aterram, em pleno coração da Península Ibérica, entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundos de vários países do mundo, prontos para colorir os céus da Beira Baixa com gigantescos balões de ar quente, de várias formas e feitios.

 

Trata-se do evento “Voar na Beira Baixa”, onde dezenas de balões de ar quente voarão sobre as estradas, os trilhos e as paisagens dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa: Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

 

Organizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), com direção técnica da Windpassenger e o apoio de Cepsa Gás e da Renascença, o evento “Voar na Beira Baixa” será o “embaixador” da nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território: conhecer a Beira Baixa a partir do céu num balão de ar quente.

 

VEJA TAMBÉM: SETE ESCAPADINHAS BEM PORTUGUESAS

 

Sobrevoar a Beira Baixa

Durante os seis dias do evento, os cenários montanhosos e planaltos de natureza serão palco de uma descoberta pelos ares. A Windpassenger, em articulação com a CIMBB, está preparada para, durante o evento, descolar os seus balões a partir de vários locais da Beira Baixa, sendo que os locais serão confirmados e comunicados na véspera do voo sempre em conformidade com a direção do vento.

 

Já o balão com as cores da Beira Baixa estará presente nos 6 concelhos, oferecendo a possibilidade de subir ao céu num voo cativo sem custos, todas as manhãs entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro.

Para além do balonismo

E porque “Voar na Beira Baixa” é um evento inclusivo e diversificado, a CIMBB propõe um programa recheado de atividades para todas as idades e gostos. Para aqueles que preferem usufruir do território com os “pés bem assentes na terra” haverá caminhadas e passeios de bicicleta, entre outras animações de acesso gratuito.

 

O evento inclui ainda uma Rota Gastronómica, uma iniciativa que pretende apoiar os vários restaurantes locais e evitar, assim, a aglomeração dos participantes, num único espaço fechado.

 

No site www.voarnabeirabaixa.com encontra toda a informação sobre o evento. As inscrições para os voos de balão de ar quente e restantes atividades já se iniciaram.

 

Nota: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

 

 

Artigo anterior

De dieta? Torne uma salada deliciosa

Próximo artigo

Não é só praia. Veja alguns dos melhores programas de verão