Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Voar com classe: as 10 melhores classes executivas do mundo

Voar com classe: as 10 melhores classes executivas do mundo

Viajar confortavelmente, sentir-se mimado e chegar ao seu destino descansado é o sonho de muitas pessoas, mesmo que ainda seja um luxo a que nem todos podem chegar. Descubra o que oferecem estas companhias aéreas nas suas ofertas executivas.

Pinterest Google+
PUB

Segundo uma sondagem recente do motor de procura de voos e hotéis, Jetcost, dois em cada cinco portugueses (41%) fariam de imediato umas férias num destino distante num voo em Business Class, caso ganhassem a lotaria.

 

Por outro lado, esses bilhetes caros são comprados principalmente, excluindo aqueles muito ricos, por empresas e homens de negócios e a nova tendência das companhias aéreas é precisamente eliminar completamente a “primeira classe” e centrarem-se apenas na Business Class, tornando-a ainda mais atraente e exclusiva, com todos os tipos de serviços para satisfazer aqueles que podem gastar mais dinheiro e desejem uma viagem personalizada.

 

VEJA TAMBÉM: VIAJAR DE AVIÃO: AS DIFERENÇAS ENTRE HOJE E HÁ 70 ANOS

 

A competição, portanto, é cada vez mais apertada e com isso beneficiam-se os viajantes. A empresa identificou uma lista com as dez melhores Business Class oferecidas pelas companhias aéreas com novidades para 2020, tendo por base as opiniões dos viajantes e especialistas e fazendo uma comparação com os serviços oferecidos. Veja as imagens na galeria acima.

 

Qatar Airways QSuite
A companhia aérea do Qatar fala sobre “um novo nível de inovação”. Em 2019 foi premiada como a melhor Business Class do mundo no Skytrax World Awards e basta só conhecer alguns detalhes para entender porque foi a escolhida: assentos de quase 55 cm de largura e 200 cm de comprimento no modo cama, com uma variedade de travesseiros, almofadas acolchoadas, edredom de penas de ganso, roupa de dormir e chinelos. Além disso, o espaço privado pode ser personalizado de acordo com as necessidades do viajante e dos seus acompanhantes, os painéis móveis transformam a cabine numa área para trabalhar como se fosse um escritório ou uma área de lazer, onde pode comer ou divertir-se, no caso de viajar com a família, num ambiente de total privacidade. E, para entretenimento, existem 4.000 opções com as quais é impossível ficar aborrecido.

 

Singapore Airlines – nova Business Class A380
Os assentos são em couro costurado à mão e muito macio e podem ser totalmente reclinados para se tornarem numa cama. As unidades centrais possuem uma divisória que pode ser levantada completamente pela metade ou removida de acordo com a privacidade desejada, tornando-se também numa cama de casal. Monitor de 18 ”, mais de 1.000 opções de entretenimento, potente wi-fi e serviço Book the Cook para personalizar as refeições, com opção de escolha com antecedência de comidas e bebidas. Para os passageiros também há chinelos, máscaras e produtos Penhaligon na casa de banho. No entanto, as rotas para encontrar essa nova classe de negócios ainda são limitadas.

 

VEJA TAMBÉM: LÍQUIDOS, ALIMENTOS… SAIBA O QUE PODE OU NÃO LEVAR CONSIGO NO AVIÃO

 

Emirates – A380
Uma empresa que não precisa de apresentação e habituou os seus clientes a altos padrões. Nesta Business Class o sistema de entretenimento está na vanguarda, os produtos Bulgari são oferecidos e há até um minibar próximo ao assento, além de cortinas blackout motorizadas e grandes espaços pessoais. Além disso, há um serviço de carro particular gratuito com motorista para viajar de e para o aeroporto e há um lounge a bordo, onde se pode relaxar e conversar, enquanto toma uma bebida e desfruta de alguns canapés.

 

Ana
A sua Business Class incorpora perfeitamente a cultura japonesa e a hospitalidade típica deste país: assentos espaçosos que se tornam em camas confortáveis, totalmente deitados, roupas de cama excelentes, culinária japonesa saborosa, amplo espaço para os pés e um amplo monitor para o entretenimento. Além disso, oferece também um kit com produtos L’Occitane e um serviço de primeiro nível.

 

Continua na próxima página.

Artigo anterior

Porto recebe primeira loja Castro dedicada aos pastéis de nata

Próximo artigo

David Rasteiro: «Os resultados dos procedimentos estéticos no rosto são cada vez mais naturais»