Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Visitas guiadas à lota de Sesimbra

Visitas guiadas à lota de Sesimbra

Até 15 de setembro, às terças e quintas-feiras, é possível visitar umas das principais lotas do país e ver como é o processo que leva o peixe desde a pesca ao consumidor final.

Pinterest Google+

Conhecer como funciona uma das mais importantes e antigas lotas do país é o objetivo das visitas guiadas à Lota de Sesimbra, realizadas gratuitamente às terças e quintas-feiras, às 16h00, mediante inscrição prévia no Posto de Turismo da vila.

 

Visitar a zona do desembarque e da venda de pescado e ver de perto as artes de pesca utilizadas pelos pescadores de Sesimbra e as espécies mais representativas capturadas pela frota local são os atrativos destas visitas promovidas pela Câmara Municipal, com apoio da Docapesca.

 

Veja a galeria: Dicas de saúde para viajar com crianças

 

A iniciativa faz parte do projeto ‘Sesimbra é Peixe’ e pretende divulgar uma parte importante do processo pelo qual passa o pescado até chegar ao consumidor final, desconhecido pela maioria das pessoas.

 

Entre 15 de junho e 15 de setembro, as visitas à Lota de Sesimbra realizam-se às terças e quintas-feiras, às 16h00. Nos restantes meses do ano, as visitas acontecem na primeira e terceira terça-feira de cada mês, a partir das 15h30.

 

Inscrições: Posto de Turismo de Sesimbra – 93 245 60 98 / 93 740 59 04.

Artigo anterior

Febre do Pokémon Go divide internautas nas redes sociais

Próximo artigo

Os looks de verão das celebridades