Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Visita guiada às melhores praias da Europa

Visita guiada às melhores praias da Europa

O verão é sinónimo de praia e para conhecer algumas das praias mais belas do mundo não necessita de realizar uma longa viagem de avião. Isto porque aqui mesmo, no 'velho continente', tem praias encantadoras que merecem muito ser conhecidas. E, para facilitar a vida, a plataforma European Best Destinations criou uma lista com as melhores praias europeias em 2018. Portugal, Espanha, França, Itália, Croácia e Grécia são alguns dos países que têm as suas praias representadas. Conheça o top 20.

Pinterest Google+

11: Pizzomunno (Itália) – A praia da rocha de Pizzomunno é grande e espaçosa, logo não vai ter que ficar em cima da toalha do seu vizinho do lado. A praia de Pizzomunno é composta por areia fina e pedras brancas.

 

12: Cornualha (Inglaterra) – Praia na Inglaterra? Exatamente! Na região da Cornualha poderá encontrar a vila de St Ives, que tem um dos principais resorts do país, e a sua bela praia, que é uma das mais bonitas da Europa.

 

13: Milos (Grécia) – Na ilha grega de Milos (que deu nome à conhecida estátua de Vênus de Milos) poderá encontrar uma praia que mais parece pertencer a um cenário de um filme qualquer que retrata a lua. A praia de Sarakiniko é famosa pelas suas rochas vulcânicas e águas cristalinas.

 

VEJA TAMBÉM: TAPADA GRANDE, UMA PRAIA FLUVIAL MULTIFACETADA

 

14: Kefalonia (Grécia) – A ilha de Kefalonia tem inúmeras maravilhas, mas vamos destacar a praia Xi (esta é a décima quarta letra do alfabeto grego). Esta praia tem uma areia de um vermelho-alaranjado, o que vai dar um outro colorido às inúmeras fotos que vai aqui tirar para colocar nas redes sociais.

 

15: Caherdaniel (Irlanda) – Na península de Iveragh, no sul da Irlanda, poderá usufruir do circuito do ‘anel de Kerry’. Este é um circuito turístico que apresenta algumas das praias mais belas, como é o caso da de Castlecove. Visite-a e tenha umas férias de sonho em terras célticas.

 

16: Galapinhos (Portugal) – Com uma natureza intocável, o Parque Natural da Arrábida oferece inúmeros pontos de interesse, de onde se destaca a praia dos Galapinhos. Este é um local muito apreciado, tanto pelos locais como pelos turistas que a elegeram como uma das melhores da europa. E foi eleita a melhor praia em 2017.

 

17:  Sidari (Grécia) – Na pequena cidade costeira de Sidari poderá encontrar o Canal d’Amour, uma pequena praia bastante acolhedora.

 

VEJA TAMBÉM: PRAIAS TRANQUILAS NO ALGARVE

 

18: Corfu (Grécia) – Um dos principais spots da ilha de Corfu é a praia do Porto de Timoni, um verdadeiro paraíso na terra. Para além de ser uma praia belíssima, também vai poder aproveitar os muitos e bons restaurantes aqui existentes.

 

19: Córsega (França) – Aqui poderá encontrar a praia de Santa Guilia. Situada a poucos quilómetros de Porto-Vecchio e Bonifacio, a deslumbrante praia de Santa Guilia tem água azul turquesa e areia imaculadamente branca.

 

20: Moscenicka Draga (Croácia) – Para finalizar esta lista de praias a conhecer voltamos à Croácia, mais precisamente à cidade de Moscenicka Draga. Esta é uma estância balnear que oferece os condimentos isso aos para aqueles que queiram aproveitar estas férias de verão e descansar sob o sol croata. Não se esqueça de visitar a praia de Moscenicka Draga e bons mergulhos.

 

Veja imagens de todas as praias na galeria no início do artigo.

 

 

Artigo anterior

Obriga o seu filho a comer o que não quer? É melhor pensar duas vezes, diz estudo

Próximo artigo

Endometriose: como se trata segundo um ginecologista