Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Visita guiada às melhores praias da Europa

Visita guiada às melhores praias da Europa

O verão é sinónimo de praia e para conhecer algumas das praias mais belas do mundo não necessita de realizar uma longa viagem de avião. Isto porque aqui mesmo, no 'velho continente', tem praias encantadoras que merecem muito ser conhecidas. E, para facilitar a vida, a plataforma European Best Destinations criou uma lista com as melhores praias europeias em 2018. Portugal, Espanha, França, Itália, Croácia e Grécia são alguns dos países que têm as suas praias representadas. Conheça o top 20.

Pinterest Google+

1: Carvoeiro (Portugal) – A plataforma Best European Destinations elegeu a praia do Carvoeiro, no Algarve, como a melhor praia de 2018. Desde a década de 60 que esta região do país é um local turístico de referência e a preferência dos turistas, portugueses e estrangeiros, vem crescendo de ano para ano. Para além da sua beleza natural, esta praia tem como ponto a favor do Carvoeiro ainda ser uma pequena vila charmosa, ao contrário de outros locais massificados pelos turistas.

 

2: Ilha de Marathonisi (Grécia) – Também chamada de ‘Ilha da tartaruga’, esta ilha fica no meio da baia de Laganas e mais parece uma tartaruga a flutuar no meio do oceano. Este pequeno ‘paraíso na terra’ é um local que deve conhecer e não muito conhecido pelos turistas. A praia de Marathonisi fica a cerca de 10 minutos do porto de Laganas ou de Agios Sostis.

 

3: Peljesac (Croácia) – Quando pensamos em países europeus com belas praias, a Croácia não é o primeiro país em que pensamos, mas a verdade é que este país do Báltico oferece algumas das mais belas praias, sem esquecer as cidades incríveis. A península de Peljesac apresenta paisagens quase intocáveis pelo homem e fica a cerca de uma hora de carro de Dubrovnik.

 

VEJA TAMBÉM: PRAIAS PORTUGUESAS A NÃO PERDER NESTE VERÃO

 

4: Elafonissi (Grécia) – A praia de areia rosa de Elafonissi, na ilha grega de Creta, tem águas quentes que a ajudam a ser um destino de férias único no mundo. Aliás, em todo o planeta existem poucas praias como a de areia rosa de Elafonissi.

 

5: Cameo (Grécia) – Continuamos por terras gregas. A ilha de Cameo é uma das mais pequenas mas também uma das mais belas de terras helênicas. Cameo é uma ilha privada e para chegar até lá basta seguir por uma ponte feita de madeira que a liga até ao porto de Agios Sostis. A entrada nesta ilha custa 5€ mas poderá ter acesso a esta praia que tem um serviço de bar, chapéus e cadeiras.

 

6: Atrani (Itália) – Bem perto de Nápoles fica a cidade de Atrani. Pode não ser tão conhecida como Positano ou Amalfi mas é igualmente bela e as suas águas dão vontade de mergulhar. Também poderá contar com a presença frequente dos barcos dos pescadores locais.

 

7: Sakarun (Croácia) – Com águas cristalinas e uma natureza de ‘cortar a respiração’, a praia de Sakarun, localizada no norte da ilha de Dugi Otok, é um local a visitar.

 

VEJA TAMBÉM: PRAIAS DO MUNDO VISTAS DO CÉU

 

8: Fuseta (Portugal) – Novamente por terras portuguesas. Em plena ilha da Armona poderá encontrar a praia da Fuseta. Areia fina, águas azuis turquesa, calma e romântica. Estas são algumas das qualidades da praia da Fuseta, um ótimo local para passar férias e se o fizer ao lado do seu amado/a ainda melhor.

 

9: Calella de Palafrugell (Espanha) – Localizada na província de Girona. A Calella de Palafrugell é uma bela e encantadora vila piscatória que ainda mantém o charme de antigamente.

 

10: Saint Malo (França) – Esta é uma cidade de corsários e arquitetura gótica. Nesta pequena cidade tem três praias: a praia grande, a praia de Minhic e a praia da ponte, onde terá uma bela vista para a baia de Saint Malo.

Artigo anterior

Obriga o seu filho a comer o que não quer? É melhor pensar duas vezes, diz estudo

Próximo artigo

Endometriose: como se trata segundo um ginecologista