Home»GLAMOUR»LUXOS»Violino de Albert Einstein vendido por 418 mil euros

Violino de Albert Einstein vendido por 418 mil euros

O violino foi construído em 1933 e oferecido ao cientista quando este chegou ao Instituto de Estudos Avançados de Princeton, nos EUA.

Pinterest Google+

Um violino que pertenceu a Albert Einstein alcançou 418 mil euros no leilão de Livros e Manuscritos Extraordinários, da leiloeira Bonhams, em Nova Iorque, EUA.

 

Depois de uma batalha de lances que aumentou cinco vezes a sua estimativa, o primeiro violino de Einstein foi licitado finalmente por um comprador anónimo ao telefone, informa a leiloeira sobre o evento que decorreu na última sexta-feira.

 

O violino foi construído por Oscar Steger e oferecido a Einstein após a sua chegada ao Instituto de Estudos Avançados de Princeton, com a inscrição no interior do corpo: «Made for the Worlds Greatest Scientist Profesional  Albert Einstein. By Oscar H. Steger, fevereiro 1933 / Harrisburg, PA». Em tradução: «Feito para o maior cientista do mundo Professor Albert Einstein. Por Oscar H. H. Steger».

 

VEJA TAMBÉM: O BOMBOM MAIS CARO DO MUNDO VAI ESTAR EM ÓBIDOS

 

Einstein mais tarde entregaria o instrumento a Lawrence Hibbs, o filho de um funcionário da Universidade de Princeton que era um violinista em ascensão, tendo o violino sido mantido nesta família desde então.

 

«A vida sem tocar música era inconcebível para mim. Eu vivo os meus devaneios na música. Vejo a minha vida em termos de música … Eu sinto muita alegria na vida com a música», terá dito Albert Einstein, segundo a leiloeira.

 

Artigo anterior

Para dormir bem é preciso desligar o smartphone 30 minutos antes

Próximo artigo

A postura SMS e os efeitos na coluna (segundo uma osteopata)