Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Vinhos Com Sentido: encontro internacional traz a Lisboa produtores de vinho e champagne

Vinhos Com Sentido: encontro internacional traz a Lisboa produtores de vinho e champagne

O Pestana Palace vai acolher um conjunto invulgarmente rico de produtores de champagne e de vinho de países estrangeiros. O evento inclui ainda um almoço de exceção com cinco chefs de renome.

Pinterest Google+
PUB

De 28 a 30 de março, no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, decorre o evento “Vinhos com Sentido”, organizado por Alejandro Chávarro, sommelier, formador e conhecedor de vinhos com saber adquirido, entre outros locais, na cave de vinhos do restaurante Astrance (2* Michelin), em Paris, que geriu durante anos, antes de se mudar para o nosso país.

 

Nesses três dias de encontro internacional sobre Solos & Viticultura e “masterclasses”, irão debater-se os temas mais prementes da viticultura no mundo, haverá lugar a provas de vinhos e champagnes exclusivos, debates e palestras, encontros com produtores, e almoços especiais concebidos por prestigiados chefs – como o de domingo 29, que conta com Pascal Barbot (Astrance, 2* Michelin), Vincent Farges (Epur, 1* Michelin), André Lança Cordeiro (Essencial, Lisboa), Vasco Coelho Santos (Euskalduna, Porto) e Pedro Inglês Marques (Pestana Palace) irão preparar uma refeição memorável.

 

VEJA TAMBÉM: LISBON BAR SHOW TRAZ OS MELHORES DO MUNDO A PORTUGAL

 

Ao longo dos três dias de evento, discutir-se-á a fertilidade de solos e outras problemáticas atuais, pela voz de Dominique Massenot, consultor especializado em fertilidade de solos, agronomia e viticultura biodinâmica; será promovido um encontro com mais de 15 produtores de vinho e de champagne, pioneiros nas suas regiões e com larga experiência na matéria, tendo ainda a possibilidade de conhecer e provar vinhos das regiões do Loire, da Alsácia, da Borgonha, de Itália e de Espanha.

 

«Um dos objetivos do “Vinhos com Sentido” é poder proporcionar a vários públicos – dos simples enófilos, a sommeliers ou profissionais da hotelaria e da restauração – o acesso a produtores e patrimónios que dificilmente encontramos em Portugal de forma tão concentrada», explica Alejandro Chávarro, criador da iniciativa e fundador da empresa “Vinhos Livres”, especializada na importação de vinhos estrangeiros.

 

VEJA TAMBÉM: FESTIVAL DEDICADO AO CAFÉ DE VOLTA A LISBOA

 

Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial: eventos.vinhoslivres.com, sendo possível comprar vários tipos de ingresso (para os três dias ou para um único dia). Quem optar pelo dia 28, “Raízes 2020”, dedicado à partilha e procura de soluções para a viticultura biodinâmica, terá acesso a 3 horas de palestra/debate de manhã, almoço, e novas 3 horas de palestra/debate à tarde, pelo valor de 95€.

 

Caso escolha o dia 29, que inclui a Masterclass de Champagne e o almoço com os 5 chefs de renome, o preço é de 195€ (com valores diferentes em caso de profissionais ou estudantes de hotelaria). Por fim, caso opte pelo dia 30, em que terão lugar as ‘Masterclasses’ dos vinhos do Loire, Alsácia, Hungria, Itália e Espanha, e a ‘Masterclass’ da Borgonha, com provas comentadas pelos próprios produtores e almoço incluído, o valor é outro ainda. Há 50 lugares para cada dia, e toda a informação pode ser consultada em eventos.vinhoslivres.com.

 

Artigo anterior

Saúde e inovação: as grandes tendências da gastronomia em 2020

Próximo artigo

Dia dos Namorados: destinos românticos na Europa