Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Vikings acampam a partir de amanhã em Lisboa

Vikings acampam a partir de amanhã em Lisboa

Se quer saber como viviam os vikings e até interagir com eles, basta dirigir-se a Belém, de 15 a 17 de setembro. Eles vão lá estar acampados. Pode até experimentar pratos inspirados na gastronomia e nos sabores destes povos eslavos.

Pinterest Google+

De 15 a 17 de setembro, um acampamento viking vai instalar-se na cidade de Lisboa, na Praça do Império, em Belém, frente ao Museu de Marinha. De entrada gratuita, o acampamento está aberto entre as 14:00 e as 20:00, na sexta-feira, e entre as 10:00 e as 20:00, no sábado e domingo.

 

O grupo português dedicado às recriações históricas eslavas e escandinavas, Ophigard, irá acampar no Museu e mostrar a cultura, os hábitos e os ofícios dos Vikings, através de trabalhos em têxtil, vidro, madeira e ferro.

 

Veja também: Dicas para uma road trip inesquecível

 

A iniciativa é aberta a toda a família e permite a interação com as personagens vikings. Será possível aos visitantes observar as tendas, as vestes e alguns artefactos próprios da cultura viking, bem como a recriação deste modo de vida.

 

Em simultâneo, a loja e cafetaria do Museu de Marinha confecionará pratos inspirados na gastronomia e nos sabores vikings, disponíveis no espaço da cafetaria, anexo ao Museu. As tendas temporárias no Museu surgem no âmbito da exposição ‘Vikings – Guerreiros do Mar’, em exibição até 12 de novembro, e pretendem recriar um evento de arqueologia experimental e recriação histórica. Paralelamente, o Museu de Marinha vai estender o horário de funcionamento até às 20h,  nos três dias.

Artigo anterior

Mercado Beira-Rio: a união entre a tradição e o gourmet

Próximo artigo

Portugueses preferem pintar a casa a colocar papel de parede