Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘VICE’: Semelhanças do ator com personagem coincidem até na data de aniversário

‘VICE’: Semelhanças do ator com personagem coincidem até na data de aniversário

Com 8 nomeações aos Óscares, o filme sobre Dick Cheney, protagonizado por Christian Bale, estreia a 14 de fevereiro.

Pinterest Google+

Estreia a 14 de fevereiro ‘VICE’, o filme que conta com 8 nomeações aos Óscares® e que já deu a Christian Bale o Globo de Ouro de Melhor Ator (Comédia ou Musical). Valeu ao ator o reconhecimento pela sua transformação física, que o obrigou a engordar, rapar o cabelo e branquear as sobrancelhas para interpretar o vice-presidente americano Dick Cheney. Coincidentemente, Cristian Bale celebrou o seu aniversário a 30 de janeiro, na mesma data do personagem que interpreta.

 

‘VICE’ tem atualmente nomeações para os Óscares® de Melhor Filme, Melhor Realização, Melhor Ator Principal, Melhor Atriz Secundária, Melhor Ator Secundário, Melhor Montagem, Melhor Argumento Original e Melhor Caracterização. Os vencedores serão conhecidos na 91ª edição dos Óscares® da Academia norte-americana, que se realiza a 24 de fevereiro. Veja o trailer abaixo.

 

Esta é a segunda vez que Cristian Bale vence um Globo de Ouro, depois de ‘The Fighter – Último Round’. Conhecido por conseguir das mais chocantes transformações físicas no mundo do cinema, desde a sua dramática perda de peso para ‘O Maquinista’, ao seu acentuado aumento de peso para ‘Golpada Americana’, Christian Bale regressa em ‘VICE’, a nova longa-metragem do argumentista e realizador Adam McKay (vencedor de um Óscar com o filme ‘A Queda de Wall Street’).

 

O filme explora a história épica sobre como Dick Cheney, um funcionário burocrático de Washington, se transformou no homem mais poderoso do mundo como vice-presidente de George W. Bush, transformando o país e o mundo de tal forma, que ainda hoje sentimos os seus efeitos.

 

VEJA TAMBÉM: A BAUHAUS FAZ 100 ANOS… E A ALEMANHA É O DESTINO DE 2019

 

McKay já tinha trabalhado com Bale em 2015 no filme ‘A Queda de Wall Street’ e isso pesou na escolha do ator para este personagem, ao qual deixa rasgados elogios. Segundo McKay, “eu não queria apenas alguém que imitasse o Dick Cheney (…) O que o Christian Bale realmente faz é desconstruir psicologicamente uma pessoa, voltando depois a reconstrui-la novamente. Nunca vi um processo como este.”

 

Para além de Christian Bale, o filme conta ainda com um elenco de luxo, onde constam nomes como Amy Adams (cinco vezes nomeada para um Óscar) no papel de Lynne Cheney, Steve Carell (nomeado para um Óscar pelo filme ‘Foxcatcher’) no papel de Donald Rumsfels e Sam Rockwell (vencedor de um Óscar pelo filme ‘Três Cartazes à Beira da Estrada ‘) no papel de George W. Bush.

 

Artigo anterior

Kinder e Olá juntam-se e lançam quatro gelados

Próximo artigo

Beatriz Gosta e Fernando Alvim debatem Internet e fake news no sexo