Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Viajar de avião. Sim, mas e a ansiedade?

Viajar de avião. Sim, mas e a ansiedade?

Viajar de avião é único e especial, mas limitador para quem sofre de ansiedade.

Pinterest Google+
PUB

Chegou o verão e com ele as férias… E férias trazem consigo as viagens de avião. Viajar de avião é único  e especial, mas limitador para quem sofre de ansiedade.

 

Espreite algumas dicas para tornar o processo mais simples!

 

Antes da viagem

Leia sobre aviões: pode parecer algo simples, mas ler informações de sites confiáveis, assistir a vídeos de especialistas que entendem sobre o assunto fazem com que o medo diminua um pouco.

 

Pesquise sobre o funcionamento dos aviões, como são feitas as manutenções e os protocolos de segurança. Compreender os processos pode eliminar mitos e inseguranças infundadas. Tenha em mente que é mais comum acidentes de carros e motas do que com aviões.

 

VEJA TAMBÉM: COMO RECONHECER UM ATAQUE DE PÂNICO

 

Habitue-se aos sons: os ruídos das turbinas podem assustar, mas, na verdade, são normais. Veja vídeos ou áudios de voos, familiarize-se com os sons e perceba como são banais.

 

Visualize positivamente o momento: antes mesmo de viajar, meses e semanas antes, coloque imagens na sua cabeça que remetam a aviões, aeroportos. Feche os olhos e visualize o embarque, a descolagem e a aterragem com tranquilidade. Imagine cada detalhe e encha a sua mente de pensamentos positivos. Essa prática ajuda a reprogramar o cérebro e reduzir o medo.

 

Escolha os assentos corretamente: prefira sentar-se próximo às asas, pois são os locais onde sentirá menos as turbulências. Além disso, sentar-se na janela pode dar uma sensação de controle, ao poder acompanhar a paisagem.

 

Prepare  roupas confortáveis para usar na viagem: esqueça saltos, roupas apertadas, cintos e até fatos. O ideal é embarcar com o máximo de conforto, principalmente se o voo for longo. Uma roupa mais larga e que o deixe mais leve é o ideal .

Combater a ansiedade durante o voo

Respiração e relaxamento: aprenda técnicas de respiração profunda e relaxamento muscular progressivo. Essas práticas simples são ótimas para reduzir a ansiedade e ajudam a manter a calma durante o voo,

 

Faça uso de fontes de distração: leve livros e filmes, músicas ou jogos no seu dispositivo eletrônico para se distrair durante o voo. Manter a mente ocupada ajudará a relaxar. Se for possível, viaje com alguém conhecido ao seu lado para conversar e distrair se.

 

Converse com a tripulação: os comissários de bordo estão habituados a lidar com passageiros ansiosos. Se sentir necessidade, converse com eles e peça suporte durante o voo. Eles estão lá para ajudar.

 

Tudo a postos para viajar?

Artigo anterior

Cuidados para aliviar os sintomas de alergia no verão

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de julho de 2024