Home»FOTOS»Vhils eleito Personalidade do Ano

Vhils eleito Personalidade do Ano

A Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal escolheu o artista plástico pelo seu contributo na promoção de Portugal a nível internacional.

Pinterest Google+

O artista Alexandre Farto, aka Vhils, é a Pesonalidade do Ano 2015, eleito pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

 

Todos os anos os membros da AIEP são chamados a eleger a personalidade portuguesa que mais se distinguiu pela sua atividade de promoção do nome de Portugal pelo mundo fora.

 

Vhils foi escolhido pelo «impacto que tem tido pelo mundo o seu trabalho em espaços urbanos, marcadamente original tanto nos seus conceitos como nas suas técnicas», revela a associação.

 

Vhils foi nomeado pela Forbes, em 2015, como um dos “30 under 30” na categoria Art & Style, a par de nomes como Cristiano Ronaldo, na categoria desporto, e da investigadora Maria Nunes Pereira, em Healthcare.

 

Veja a galeria: Estar dentro de um glaciar já é possível

 

O artista já assinou murais em mais de meia centena de cidades, na sua maioria rostos, distinguindo-se por uma técnica peculiar que alia escavação e pintura.

 

Do seu vasto portefólio salienta-se a mostra “Dissecação/Dissection”, que esteve patente no Museu da Eletricidade, em Lisboa, e que atraiu mais de 65 mil visitantes em três meses de 2014. Vhils colaborou, ainda, com artistas sonantes, como é o caso da banda U2, para quem realizou um videoclipe.

 

O prémio será entregue no próximo dia 16 de maio, pelas 18h30, no lounge do IADE – Creative University.

 

Artigo anterior

25% das gravidezes terminam em aborto induzido

Próximo artigo

A família das celebridades