Home»BEM-ESTAR»CORPO»Vfit, a aplicação de fitness que permite ter aulas em direto com professores de todo o mundo

Vfit, a aplicação de fitness que permite ter aulas em direto com professores de todo o mundo

Assistir a uma aula de yoga ou meditação com um mestre budista que se encontra na Índia? Fazer uma aula de samba com um professor reconhecido do Brasil? São aulas das mais variadas modalidades que são disponibilizadas numa nova app. Lançada inicialmente em quatro idiomas - português, inglês, francês e espanhol – está disponível em 26 países.

Pinterest Google+

A vfit acaba de chegar ao mercado para disponibilizar aulas autênticas com professores de todas as partes do mundo, em direto e em vídeo conferência, num contexto de aula real. Assistir a uma aula de yoga ou meditação com um mestre budista que se encontra na Índia ou no Nepal? Fazer uma aula de samba com um professor reconhecido do Brasil? Ou uma aula das várias que Les Mills tem para oferecer com professores certificados e espalhados por este mundo fora? A lista de atividades que a aplicação vfit pode oferecer é diversa e já está disponível. Lançada inicialmente em quatro idiomas – português, inglês, francês e espanhol – está disponível em 26 países.

 

Para além de ligar pessoas de todo o mundo, a vfit foi concebida como uma forma de assegurar que os instrutores, sejam eles, da área de fitness, dança, yoga, meditação ou artes marciais consigam obter um rendimento extra e que atinjam um alcance mundial. A distância não será um handicap, mas sim uma vantagem. Por sua vez, também os praticantes de desporto irão continuar com um ritmo de vida ativo usufruindo de uma experiência única.

 

VEJA TAMBÉM: EXERCÍCIO FÍSICO: A IMPORTÂNCIA DE NOS MANTERMOS ATIVOS É MAIOR DO QUE NUNCA

 

Raquel Rodrigues, cofundadora da vfit, afirma: «O mundo está a sofrer uma mutação em todos os sentidos e o digital irá afirmar-se cada vez mais. Sabemos que a prática de exercício físico é vital para o bem-estar físico e psicológico do ser humano e com a situação pandémica geral a nível mundial sabemos que a segurança e a consciência deverão estar em primeiro lugar. O medo generalizado da prática de exercício em grupo, bem como a presença em espaços fechados, não irá permitir a frequência em modalidade de ginásio dita normal. A vfit não está a ser criada para fazer face a um capítulo, mas sim para elevar a experiência da prática de desporto a uma outra dimensão. Respiramos e vivemos de contacto e interação humana, e é essa aproximação que queremos oferecer. Com a vfit têm a possibilidade de treinar em casa, quando e sempre que quiserem, participando nas aulas em direto, com instrutores a nível mundial ou nacional.».

 

O funcionamento de marcação e agenda de aulas será semelhante ao formato de ginásio normal, contudo a lista de atividades será imensa e única. As crianças não ficaram esquecidas, a vfit vai ter uma área totalmente dedicada aos mais pequenos.

 

VEJA TAMBÉM: PROGRAMA DE 12 DIAS PARA SE MANTER EM FORMA EM CASA

 

A vfit irá permitir também, aos alunos e aos professores a possibilidade de criação de vínculos, de “estabelecer contacto”, de trocar mensagens e de construir uma comunidade de seguidores. Irá proporcionar a criação de novas amizades.

 

A fase de pré-lançamento inicial é inteiramente dedicada aos instrutores (vfit Pro) abrindo portas a uma primeira fase de candidaturas, que irá decorrer entre o dia 29 de maio a 12 de junho. Para tal, basta solicitar o Código de Acesso de Instrutor, submetendo o formulário disponível através de  www.vfit.app

 

 

Artigo anterior

Alimentos ricos em fibras para uma boa saúde digestiva

Próximo artigo

Um terço dos portugueses reduziu ou cessou o consumo de tabaco durante o isolamento