Home»FOTOS»Vestir ‘verde’ assenta melhor

Vestir ‘verde’ assenta melhor

Inúmeras marcas já incorporaram o espírito da moda ecológica nas suas coleções. A intenção é disseminar a proposta de uma maior produção de peças social e ambientalmente sustentáveis.

Pinterest Google+
PUB

Ser ecológico já não passa só por separar o lixo orgânico do reciclável. Para se ser um verdadeiro e fiel amigo do ambiente, é preciso vestir a camisola – literalmente.

 

O aumento da preocupação por parte dos consumidores pelo que está por detrás daquilo que comem, vestem e calçam é cada vez mais consciente e significativo. Ser eco não é só mais uma moda, é uma questão de consciência e de responsabilidade para com as gerações futuras e com o meio ambiente. Há muito tempo que a palavra ecologia faz parte do dicionário quotidiano na nossa sociedade e é vista não só como um compromisso para o meio ambiente e para com as gerações vindouras, mas como uma obrigação até. Portanto, levar esta preocupação até à consciencialização daquilo que se veste talvez não seja um passo assim tão grande.

 

Veja também: Os hotéis ecológicos mais impressionantes do mundo

 

A fronteira do país para a ecofashion tem sido atravessada aos poucos e poucos. Atualmente, encontra-se com mais facilidade marcas que vendem artigos de moda (roupa, calçado e acessórios) exclusivamente ecológicos e não é preciso ir muito longe para as encontrar. Exemplo disso é a marca portuguesa NAE, com a venda de calçado vegan. A NAE surgiu pelas mãos do casal Paula e Alejandro Perez, em janeiro de 2008.

 

O calçado da marca é feito com materiais alternativos ao couro como, por exemplo, a cortiça e as microfibras ecológicas e, ainda, o PET – tecido de garrafas de plástico recicladas, pneu reciclado e tecido proveniente da folha de ananás.

 

Todo o calçado NAE é feito em Portugal e, se pensa que ecológico é sinónimo de feio, engana-se. A NAE conseguiu reunir, no seu produto, uma atitude sustentável e ética a um design moderno e atrativo para oferecer aos clientes coleções bonitas e, acima de tudo, animal friendly.

 

Leia mais na próxima página

Artigo anterior

Combinação inesperada de hambúrguer com lavagante

Próximo artigo

Passatempo Big & Multiplied