Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»‘Verdura’ é a cor eleita pela Pantone para 2017

‘Verdura’ é a cor eleita pela Pantone para 2017

As apostas centravam-se num tom de verde. E acertaram. Refrescante e revitalizante, ‘Greenery’ simboliza novos começos e respeito pelo meio ambiente.

Pinterest Google+

O Pantone Color Institute revelou ao mundo a cor do ano de 2017: ‘Greenery’, um verde que simboliza o respeito pelo meio ambiente.

 

Todos os anos, a instituição escolhe uma cor que promete aparecer proeminentemente na moda, na decoração, design, etc. Este ano, as autoridades da cor anunciaram a escolha do tom Pantone 15-0343, designado ‘Greenery’ (‘verdura’ em português).

 

Veja também: Rosa quartzo e serenidade são as cores da Pantone para 2016

 

«Sabemos em que tipo de mundo estamos a viver: muito stressante e muito tenso», disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, ao ‘New York Times’. «Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. É a ilustração das palavras começadas por ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar».

 

‘Greenery’ é uma cor fresca com um subtom verde-amarelo que evoca os primeiros dias de primavera. Os atributos fortificantes da cor dão sinais ao consumidor para respirar fundo, «oxigenar e revigorar», lê-se no site oficial do Pantone Color Institute.

 

 

Artigo anterior

Passatempo Natal AVON

Próximo artigo

Funchal e Lisboa entre os finalistas a ‘Capital Verde Europeia 2019’