Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Vénus: a beleza da vida

Vénus: a beleza da vida

As suas vibrações funcionam inteiramente através dos sentimentos. Neste sentido, Vénus é a encarnação do amor, dos sentimentos e do desejo de união.

Pinterest Google+

O Glifo de Vénus é a cruz encimada pelo círculo. Esta combinação de elementos indica que o espírito é matéria inspiradora para formas de expressão cada vez mais perfeitas. Também representa a predominância de aspirações mais altas sobre os desejos sensuais e materiais terrenos. Isto pode ser chamado de magnetismo pessoal. Vénus tenta “limar as arestas”, a fim de que as experiências de vida se tornem mais belas. Vénus é aquele aspeto da pessoa que pode ser classificada como artista, romântica, poeta.

 

As suas vibrações funcionam inteiramente através dos sentimentos. Neste sentido, Vénus é a encarnação do amor, dos sentimentos e do desejo de união. Vénus é o primeiro planeta, na direção da Terra para o Sol.

 

Relaciona-se com o que selecionamos e interiorizamos, levamos para o íntimo, para a intimidade. Diz respeito às nossas escolhas e à habilidade para a seleção e preferência de parceiros. A apreciação e a valorização de coisas materiais e imateriais: o belo, o nosso senso de harmonia e beleza, de simetria, o sentido de estética, a ética nas relações sociais, que correspondem à perfeição e elegância de seus ciclos perfeitos com o Sol, que desenham no céu uma estrela de cinco pontas e que regem o ciclo da vida, o prazer nas relações, a atração sexual, o magnetismo, o erotismo, a amorosidade.

 

Assim, uma Vénus mal colocada no mapa natal pode dar margem a dificuldades no amor e com o dinheiro. Com frequência, uma posição inversa deste planeta demonstra a necessidade do indivíduo aprender o verdadeiro significado do dar e partilhar. As vibrações de Vénus manifestam-se na sua maior pureza, quando no signo de Peixes. É então que o egoísmo fica transmutado em generosidade e o amor pessoal torna-se amor universal.

 

No corpo físico, Vénus governa o sistema venoso, os rins e o aparelho urinário, sendo associada à beleza física em geral. Vénus é o regente de Touro e de Balança, bem como de todas as questões pertinentes associadas às Casas II e VII. Relaciona-se com todas as ocupações que digam respeito às artes e à música, assim como com áreas associadas à beleza, às joias e ao desenho de modas. Para além disto, a regência taurina coloca o planeta em íntimo contacto com plantas e atividades ligadas à natureza.

 

Artigo anterior

Os nossos mandamentos para uma vida saudável

Próximo artigo

Marca americana cria jeans para favorecer todas as curvas