Home»BEM-ESTAR»CORPO»Ventre sexy no verão? Como perder a barriga

Ventre sexy no verão? Como perder a barriga

Tinha decidido perder as gordurinhas da barriga que tanto a incomodam quando se vê ao espelho, mas ainda não conseguiu alcançar o seu objetivo? Veja estas dicas para finalmente conseguir o que quer.

Pinterest Google+
PUB

Fazer exercícios de cardio com o estômago vazio aumenta o metabolismo. O corpo é forçado a usar a energia gorda acumulada, em vez de recorrer à comida que foi ingerida recentemente. Quando sente que o corpo está a ficar com pouca energia é porque está na hora de comer.

 

Evite alimentos com açúcares adicionados. Quando ingere grandes quantidades de açúcar refinado, o fígado fica a transbordar de frutose e é forçado a transformá-la em gordura.

 

Ingira proteína a todas as refeições: peixe, queijo, ovos, etc. O corpo queima melhor a energia extra quando processa proteína do que quando processa hidratos de carbono ou lípidos.

 

VEJA TAMBÉM: FÓRMULA INTEGRADA PARA PERDER A FAMOSA BARRIGUINHA

 

Comece um plano de exercício físico semanal e mantenha-se fiel ao mesmo. Os resultados podem não ser notórios de imediato, mas com esforço e dedicação vai conseguir alcançar o seu objetivo. Faça, no mínimo, meia hora diária de exercícios localizados na zona abdominal.

 

Coma de três em três horas e em pequenas quantidades. Reeduque o seu cérebro e o seu metabolismo.

 

Mantenha-se hidratada. Estabeleça uma meta de ingerir 1L de água por dia. Se não gostar de beber apenas água mineral, opte por chá ou junte rodelas de limão e outras frutas à sua água para lhe dar um sabor extra. Beba um copo de água antes de cada refeição.

 

Não consuma lacticínios e derivados em excesso. Aumenta o inchaço abdominal, dificulta a regulação intestinal e aumenta a inflamação, muitas vezes associada ao ganho de gordura.

 

Evite alimentos industrializados, pois são ricos em conservantes, sal, açúcar e, geralmente, pobres em nutrientes.

 

Utilize a bola suíça para fazer exercício. Esta ajuda a perder a estabilidade e, desta forma, gera a concentração de diversos músculos para manter o equilíbrio.

 

Quando alcançar o seu objetivo, não quebre o ritmo da vida saudável que levou até então. Tenha em mente que a sua barriga rapidamente volta ao seu estado anterior caso não continue com alguns cuidados. Não faça com que tanto esforço tenha sido em vão.

 

Artigo anterior

Mértola, um roteiro pela Vila Museu

Próximo artigo

Dor crónica: a resposta da acupunctura