Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Venezuelano bate recorde do mundo ao nadar 177 metros em apneia

Venezuelano bate recorde do mundo ao nadar 177 metros em apneia

O mergulhador Carlos Coste bateu o seu próprio recorde pessoal em 27 metros, alcançado seis anos antes. Veja o vídeo da prova.

Pinterest Google+

O Livro dos Recordes do Guiness confirmou um novo recorde para o mergulho mais longo com uma única respiração. Pertence ao venezuelano Carlos Coste, que nadou 177 metros debaixo de água em apneia.

 

O mergulhador quebrou o seu próprio recorde em 27 metros que havia alcançado seis anos antes, com a maior distancia percorrida em águas abertas com apenas um folego. Foram necessários três minutos e cinco segundos para o mergulhador, de 41 anos, percorrer os 177 metros.

 

O feito ocorreu perto de Kralendijk, Bonaire, nas Antilhas Holandesas, na presença de um representante da Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (AIDA)

 

Conforme exigido pelas diretrizes do Livro dos Recordes do Guiness para este desafio, Carlos Coste não foi autorizado a usar qualquer aparelho de respiração durante a tentativa. Só lhe foi permitido usar barbatanas, uma mola no nariz e óculos de proteção.

 

Veja o vídeo da prova divulgado pelo Livro dos Recordes do Guiness

Artigo anterior

Não tenha medo dos seus erros, tenha medo de não aprender com eles!

Próximo artigo

Dormir mal à medida que se envelhece é um mecanismo de sobrevivência