Home»FOTOS»VeggieWorld supera expectativas e regressa em maio de 2019

VeggieWorld supera expectativas e regressa em maio de 2019

Sem produto animal adicionado e sem ser testado em animais. A segunda edição da maior feira mundial que promove o estilo de vida vegan voltou a surpreender em Lisboa. Com o crescente aumento de interesse por parte dos portugueses por temas relacionados com o veganismo, as filas avolumaram-se e uma terceira edição está já está marcada para a próxima primavera.

Pinterest Google+

A segunda edição do VeggieWorld Portugal, que se realizou no passado fim-de-semana, dias 17 e 18 de novembro, no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa, veio confirmar o crescimento do interesse pelos temas relacionados com o estilo de vida vegan. Em consequência, foi anunciada já a terceira edição portuguesa, com data marcada para os dias 18 e 19 de maio de 2019.

 

A edição de novembro do VeggieWorld Portugal contou com um ligeiro crescimento do número de expositores e com uma maior diversidade da sua oferta. Ao longo do fim-de-semana estiveram presentes mais de 50 expositores, tendo a degustação e experimentação sido mencionadas pelos visitantes como um dos aspetos relevantes para quem contactava pela primeira vez com os produtos e serviços que estiveram à disposição.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA MELHOR A DIETA VEGAN

 

A organização registou mais de 2.200 entradas, número que se encontra dentro da expectativa para uma segunda edição, já em tempo de inverno em Portugal. Registou-se uma maior afluência de visitantes nacionais, dado que confirma que os portugueses estão cada vez mais atentos e interessados em relação às opções que o mercado vegan oferece. A opinião do público e dos expositores que estiveram presentes confirmam esta tendência.

 

O VeggieWorld Portugal, à semelhança da edição de abril, atraiu de forma relevante a atenção dos media, tendo o evento sido referenciado nos principais meios de comunicação social de imprensa escrita, digital e televisão.

 

Diversos oradores nacionais e internacionais passaram pelo Veggie Stage, onde decorreram mais de 10 palestras e showcookings, sobre temas ligados à adoção de um estilo de vida vegan. Destaque para a sessão de autógrafos da obra de autoria de Melanie Joy, ”Porque gostamos de cães, comemos porcos e vestimos vacas” e a Cocktail Party, onde foram apresentados vários cocktails veganos. A maioria das palestras que teve lugar no auditório registou sala completa.

 

VEJA TAMBÉM: ROTEIRO VEGAN DE NORTE A SUL

 

O espaço de restauração, com maior oferta de restaurantes veganos, assim como, um espaço de entretenimento para crianças, foram outras das novidades da edição de inverno. O balanço preliminar desta edição, feito pela organização, é positivo.

 

O VeggieWorld é uma organização da empresa Wellfairs GmbH, que em Portugal tem o apoio da Brandscape Lifestyle Creativity, agência de marketing e comunicação. A VeggieWorld surgiu em 2011, em Wiesbaden, na Alemanha. Durante três anos cresceu devagar e, a partir de 2014, começou a desenvolver-se estando presente atualmente em 17 localizações de oito países: Alemanha (6), França (5), Espanha, Holanda, Bélgica, Suíça, Polónia e agora Portugal. A Alemanha e o Reino Unido estão mais maduros neste mercado, com cerca de cinco anos de avanço nesta área.

Artigo anterior

Massa, pasta, di massa, masse: o alimento intemporal que afinal faz bem

Próximo artigo

Quer ter uma peça de avião? Leilão permite comprar peças da TAP e ajudar crianças