Home»FOTOS»VeggieWorld regressa a Portugal já em novembro

VeggieWorld regressa a Portugal já em novembro

Com o crescente aumento de interesse por parte dos portugueses por temas relacionados com o veganismo, o Pátio da Galé, em Lisboa, volta a ser palco daquela que será a segunda edição portuguesa deste evento internacional. 17 e 18 de novembro são as datas já confirmadas.

Pinterest Google+

Sem produto animal adicionado e sem ser testado em animais. A VeggieWorld, que se diz ser o maior evento de estilo de vida vegan do mundo, está de volta a Portugal a 17 e 18 de novembro, no Pátio da Galé, em Lisboa. Veja na galeria acima imagens na primeira edição em Lisboa.

 

Uma vez que a primeira edição do evento em Portugal, que se realizou no passado mês de abril, superou todas as expectativas, a Wellfairs GmBH, empresa organizadora do evento, decidiu realizar uma nova edição, cujas datas já estão confirmadas. A decisão teve por base o interesse dos expositores e a excelente resposta do público, que aderiu em massa à primeira edição.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA MELHOR A DIETA VEGAN

 

A edição de abril do VeggieWorld registou 3.424 visitantes nos dois dias do evento, dos quais 20% de nacionalidade estrangeira e os restantes 80% nacionais. Na altura, Hendrick Schellkes, CEO da Wellfairs, referiu à MOOD que se vive um boom de interesse por parte da população por produtos veganos, vegetarianos e biológicos. «As pessoas estão a aderir mais a estes conceitos. Os portugueses estão a despertar para estes conceitos e isso vê-se em novos bares, lojas e restaurantes veganos que abrem pela cidade. Restaurantes normais também têm cada vez mais opções veganas. E isto vê-se também noutros países, como Espanha e Holanda, onde está a crescer rapidamente», declarou.

 

Face ao resultado da edição de abril, que contou com 51 expositores, mais de 30 meios de comunicação social credenciados, reportagens nos noticiários dos principais canais televisivos nacionais e mais de uma centena de artigos na imprensa escrita e digital, a organização do evento acredita que esta nova edição registará um aumento no número de expositores, quer nacionais quer internacionais, anunciantes e visitantes.

 

VEJA TAMBÉM: ROTEIRO VEGAN DE NORTE A SUL

 

O programa desta segunda edição será igualmente diversificado, contando com palestras, seminários e showcookings, apresentações de produtos e serviços, que darão a conhecer aos visitantes as mais recentes novidades do universo vegan.

 

Segundo a organização, o VeggieWorld é o maior e mais antigo evento vegan da Europa, dedicado a profissionais e ao público do setor. Surgiu em 2011, em Wiesbaden, na Alemanha. Atualmente, realiza-se em oito países europeus, em 15 cidades diferentes e conta com mais de 90.000 visitantes anuais e 1.000 expositores. O evento continua a registar um enorme crescimento internacional, havendo datas já confirmadas para se estrear na Ásia.

 

Artigo anterior

Dermatite atópica afeta 20% das crianças em alguma fase da sua vida

Próximo artigo

Toys “R” Us vai abrir 25 lojas e aposta em experiências imersivas