Home»GLAMOUR»LUXOS»Vaso chinês leiloado por preço 10 mil vezes superior ao estimado

Vaso chinês leiloado por preço 10 mil vezes superior ao estimado

A dificuldade em datar o vaso fez com que duas pessoas disputassem a peça por acreditarem que se trata de um vaso da dinastia Qing, a última dinastia imperial da China. E foi vendido por um recorde de 4.3 milhões de euros.

Pinterest Google+

Um vaso chinês avaliado entre 500 e 800 francos suíços (entre 430 a 700 euros) foi vendido por um recorde de 4.3 milhões de euros, anunciou a casa de leilões Geneve-Enchere, segundo a imprensa internacional.

 

Segundo o catálogo, o vaso tem 60 centímetros, fundo amarelo e três dragões azuis pintados. A casa de leilões listou a peça como originária do início do século XX com um selo falso do século XVIII. Porém, o leiloeiro da casa de leilões Geneve-Encheres disse que a idade do vaso era difícil de avaliar com precisão e que, nestes casos, eles tendiam a ser conservadores nas suas estimativas.

 

Veja também: A penthouse de Tommy Hilfiger que não se consegue vender

 

Mas as duas pessoas que competiram pelo vaso afirmaram que se tratava de uma peça do tempo do imperador Qianlong (1711-1799), da dinastia Qing, a última dinastia imperial da China, fazendo com que a peça acabasse por ser vendida por um preço 10 mil vezes superior ao estimado.

 

Segundo a leiloeira, este foi o maior negócio alguma vez feito em Genebra, na Suíça, fora dos leilões de joias ou relógios.

 

 

Artigo anterior

Dia Europeu do Ex-fumador: DGS explica como deixar de fumar em 15 passos

Próximo artigo

Teresa Bombas: «Existe uma sociedade antes e depois da introdução da pílula»