Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Vamos falar de amor

Vamos falar de amor

É primavera, maio é o mês dos casamentos, o Dia da Mãe celebra-se no primeiro domingo de maio...and so on...

Pinterest Google+
PUB

Estamos em plena primavera, com os passarinhos a cantar, as abelhas a polinizar, os casais a namorar… esta é a época plena do amor. Foi por isso que nos questionámos, afinal, os amores ‘quentes’ existem mesmo ou é fabulaçao popular? Nada melhor do que questionar uma psicóloga para nos explicar o que vai na cabeça das pessoas quando o sol começa a raiar.

 

A psicóloga Catarina Lucas explica como vários fatores convergem para esta realidade. Desde a estarmos mais recetivos a sair de casa a aspetos fisiológicos, muito contribui para o amor disparar ao mesmo tempo que o sol. «Na primavera, há um relógio interno nos cérebros dos animais e é este relógio que lhes diz quando se reproduzirem. A hormona do sono fica inibida na primavera e no verão, comparativamente ao inverno, o que pode também aumentar a frequência sexual». Interessante, não é? Não pode perder o artigo.

 

Mas vamos mais longe e a sexóloga Valerie Tasso explica mesmo porque aumenta o sexo com a chegada da primavera. A frequência das relações sexuais com a chegada da primavera aumenta em 30% relativamente ao inverno. E tudo começa com o sol…

 

Mas não fique triste por não estar numa relação e não poder embrenhar-se nesta imensidão de amor. Estar solteiro não é de todo sinónimo de solidão. Para que não caia nesta esparrela, relembramos as vantagens de não estar numa relação. Sim, porque também as há, obviamente.

 

Mas para quem já vai mais à frente, temos muitas sugestões para si enquato casal. Amores e desamores fazem parte da vida e na nossa secção Amor damos-lhe muitas dicas úteis para viver uma vida a dois em pleno.

 

Ah… mas é maio, falemos de casamentos então. Preparámos uma galeria de sugestões de roupa para os casamentos que aí vêm: para mulher e criança. É só ir espreitando na nossa secção de Moda. E, claro, o que é de um casamento sem o mais belos dos vestidos? Veja a nossa seleção de vestidos de noiva que a vão deixar deslumbrada. São peças de arte.

 

Também lançámos um artigo sobre relações que começam numa agência matrimonial. Falámos com duas mulheres que preferem este método para encontrar a sua alma gémea e com uma agência que explica como tudo funciona. Não pode perder, aqui na MOOD.

 

Terminamos com o mais puro dos amores, o amor de mãe. No domingo, celebra-se o Dia da Mãe. Para um momento mais decontraído, sugerimos que espreite como são as mães de cada signo. Reconhece-se ou reconhece a sua mãe?

 

Boa semana.

Artigo anterior

Manequins de loja dão ideia errada do corpo feminino, mas não do masculino

Próximo artigo

Portugueses com insuficiência cardíaca consomem elevados recursos em cuidados de saúde primários