Home»FOTOS»Vamos às compras? Dicas para reduzir o consumo de plástico

Vamos às compras? Dicas para reduzir o consumo de plástico

É verdade que quando vamos às compras já não nos dão os tradicionais sacos de plástico gratuitos e como tal somos obrigados a levar o saco de casa. Mas ainda há muito a fazer, pois assim que pisamos numa superfície comercial somos assolapados por plástico de todos os lados. Se esta é uma das suas preocupações, aqui ficam algumas dicas a seguir para reduzir o consumo de plástico quando vai às compras.

Pinterest Google+
PUB

Segundo a ONU, 10% da poluição gerada pelos humanos é de produtos de plástico, sendo que metade dos plásticos são utilizados uma única vez. E a disseminação de plástico é de tal ordem que 83% da água potável no mundo contém vestígios de partículas de plástico.

 

Ao mar chegam todos os anos 13 toneladas de plástico. As costas estão cheias de lixo, o fundo do mar está cheio destes resíduos e muitos animais comem-nos e acabam por morrer.

 

E, se não revertermos este nosso modus operandi, a situação vai agravar-se cada vez mais. Por isso mesmo, o tema plásticos é o alvo de combate das organizações internacionais, começando-se também já a sentir alguma ação a nível nacuonal.

 

Todos temos de ter um papel ativo, seja reciclando, seja nunca, mas nunca deitando plásticos fora dos recetores de lixo, seja optando por outro materiais. Cada plástico leva cerca de 100 anos a degradar-se e já existem toneladas e toneladas de lixo pelo mundo fora.

 

Posto isto, na galeria acima, damos algumas ideia spara reduzir o consumo de plástico quando vamos às compras. Ora espreite.

 

VEJA TAMBÉM

COMO AJUDAR O PLANETA ATRAVÉS DA REDUÇÃO DO PLÁSTICO

VIVA SEM PLÁSTICO NA CASA DE BANHO

O PLÁSTICO DO FUNDO DO MAR QUE DEU ORIGEM A ROUPA DESPORTIVA

 

Artigo anterior

Como prevenir e reduzir a celulite e a retenção de líquidos

Próximo artigo

Os 20 frutos e legumes mais ricos em água