Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Vai ser possível fazer comprar através do Instagram

Vai ser possível fazer comprar através do Instagram

Após seis anos de existência e mais de 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente, a rede social evolui de uma plataforma social para a uma plataforma de compras. Os testes começam a 7 de novembro.

Pinterest Google+

A partir do dia 7 de novembro, o Instagram vai testar recursos de comércio eletrónico com 20 marcas de retalho nos EUA, passando assim a ser possível fazer compras a partir da plataforma.

 

O objetivo passa por oferecer uma melhor experiência de compras através dos dispositivos móveis. A iniciativa foi projetada para facilitar a descoberta de produtos publicitados por determinados utilizadores e estes novos recuros permitem que as marcas marquem os produtos nas fotografias, forneçam informações sobre os produtos e redirecionem os consumidores para os respetivos sites para efetuarem a compra.

 

Veja também: Hábitos das pessoas organizadas

 

«O Instagram é onde se reflete sobre a vida interessantes de uma rapariga de Nova Iorque através dos momentos sociais que vive e que destacam determinados produtos que são as personagens na sua história», conta Mary Beech, vice-presidente executiva e diretora de Marketing da Kate Spade & Company, no blog do Instagram. «Com esta experiência de compra contínua no Instagram, as possibilidades para vender os nossos produtos são infinitas».

 

Veja também: Economizar nas compras de supermercado

 

A maioria das empresas de retalho utilizam o Instagram como uma forma de inspirar os seus seguidores, bem como para angariar mais clientes. Esta iniciativa da plataforma muda aquilo que os lojistas são capazes de oferecer a partir de um smartphone, segundo Ryan McIntyre, diretor de marketing da JackThreads, outra das marcas pioneiras nesta nova experiência do Instagram. «Em vez de irem à aplicação JackThreads, os nossos clientes podem comprar de forma integrada através do feed da rede social».

 

Numa primeira fase do teste, a iniciativa só estará disponível para um grupo de pessoas com dispositivos iOS Festival. Com os avanços da experiência, os responsáveis pelo projeto vão recomendar produtos de forma a que estes sejam demonstrados aos compradores, contando com a expansão global e com a capacidade dos instagrammers para guardar conteúdo.

 

Artigo anterior

Passatempo AVON TRUE

Próximo artigo

Pelcor e Delta lançam café orgânico