Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Único hotel rural 5 estrelas no Algarve recebe galardão Green Key

Único hotel rural 5 estrelas no Algarve recebe galardão Green Key

O Vila Valverde foi reconhecido pela Fundação para a Educação Ambiental pelas suas práticas de sustentabilidade. O programa está presente em 57 países e integra uma rede com cerca de 2900 estabelecimentos turísticos.

Pinterest Google+
PUB

O primeiro e único hotel rural de 5 estrelas no Algarve, o Vila Valverde Design & Country Hotel, recebeu o galardão Green Key pelas suas boas práticas ambientais e implementação de uma política ecológica. (Veja algumas imagens do hotel na galeria acima).

 

Esta iniciativa é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (Fundação para a Educação Ambiental), sediada na Dinamarca, e coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), contando ainda com o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

 

VEJA TAMBÉM: PINE CLIFFS: LUXO E NATUREZA NUMA EXPERIÊNCIA DE BEM-ESTAR

 

Este boutique hotel de Lagos, localizado perto da praia da Luz, viu a sua candidatura aprovada por recorrer à utilização de materiais sustentáveis e reciclados, pelo controlo e conservação da água, pela instalação de iluminação com eficiência energética, pela compostagem de resíduos orgânicos, pela preferência por produtos sazonais, pela utilização de um sistema de rega inteligente/eficiente nas áreas ajardinadas, entre tantas outras iniciativas que visam diminuir a pegada ecológica, informa a unidade.

 

O programa Green Key é um galardão internacional que promove o turismo sustentável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a educação ambiental para a sustentabilidade.

 

VEJA TAMBÉM: QUER UMA ESCAPADELA REVIGORANTE ÀS PORTAS DE LISBOA?

 

Segundo a ABAE, no panorama internacional, este programa está presente em 57 países, integrando uma rede com cerca de 2900 estabelecimentos turísticos Green Key. Portugal, em 2018, marcou a 8ª posição relativamente a estes 57 países, seguindo-se a Dinamarca que conta com 140 estabelecimentos galardoados, numa lista liderada pela Holanda com 681 estabelecimentos Green Key.

 

O programa é reconhecido pela Organização Mundial de Turismo, pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente e pela UNESCO. Os critérios do programa são reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council, que estabelece mundialmente padrões de sustentabilidade em diversas áreas do turismo.

 

Artigo anterior

ONU: Um milhão de espécies em risco de extinção

Próximo artigo

O que é importante para si?