Home»VIDA»DIREITOS HUMANOS»UNICEF alerta que escalada de violência em Gaza está a matar crianças

UNICEF alerta que escalada de violência em Gaza está a matar crianças

Pelo menos 20 pessoas foram mortas, incluindo nove crianças palestinianas, na noite de 10 de maio. UNICEF apela a que as partes se entendam para não causarem mais vítimas inocentes.

Pinterest Google+
PUB

A UNICEF emitiu um comunicado de alerta para se acabar com a violência que despoletou recentemente em Jerusalém e na Faixa de Gaza, com várias crianças entre as vítimas mortais.

 

«A escalada na Faixa de Gaza, após semanas de violência em Jerusalém, resultou em pelo menos 20 pessoas mortas, incluindo nove crianças palestinianas confirmadas. Quatro das crianças eram irmãos e muitos frequentaram a mesma escola da UNRWA. Pelo menos 25 crianças foram confirmadas como feridas, com muitas outras crianças feridas relatadas», informa a UNICEF.

 

VEJA TAMBÉM: UMA EM CADA CINCO CRIANÇAS NO MUNDO NÃO TEM ÁGUA SUFICIENTE PARA NECESSIDADES DIÁRIAS

 

As Nações Unidas estão atualmente verificando os dados. No sul de Israel, pelo menos uma criança na cidade de Ashkelon foi confirmada como ferida. Pelo menos três escolas foram danificadas, uma em Israel e duas na Faixa de Gaza.

 

«O conflito tem um impacto profundo e duradouro nas crianças, independentemente de onde vivam. Uma criança é uma criança. Todos os lados devem prevenir uma nova escalada de violência, proteger os civis e acabar com as violações contra crianças onde quer que estejam e em todos os momentos», finaliza o comunicado.

 

 

 

Artigo anterior

Investir nas pessoas é a chave para se atingir a economia verde

Próximo artigo

Campanha doa 400 colmeias a apicultores nacionais para ajudar ao repovoamento de abelhas