Home»ATUALIDADE»EDITORIAL»Uma questão de talento

Uma questão de talento

Pinterest Google+
PUB

Chegar-se ao topo – seja ele qual for – até pode não ser assim tão complicado. O problema é manter-se lá. Sempre ouvimos dizer isto.

 

Na realidade, o talento é algo que leva algum tempo a constatar, para não ser confundido com sorte de principiante. E, ou se tem, ou não se tem.

 

Falemos, por exemplo, da moda. Decorreu recentemente a ModaLisboa. Confesso que, muitas vezes, as peças apresentadas não me surpreendem. Há na moda portuguesa uma tendência para apresentar muito pano entrelaçado. E, nestes casos, não vejo aqui assinatura, podem-se confundir uns com os outros.

 

Mas depois há aqueles desfiles onde vemos entrar na passerelle uma peça em que fazemos “woooowwww”. Uma verdadeira obra de arte. E palpita-nos o coração. E vem outra, e outra… E é aqui que está o talento. Não só por apresentarem algo esteticamente belo, mas faze-lo várias vezes. E repeti-lo, edição após edição, numa ou outra criação.

 

Tenho alguns estilistas que gosto de seguir. Estilistas que, ao longo do tempo, deixaram na minha memória criações que considerei verdadeiras obras de arte. Umas vezes corre melhor a uns e outras vezes a outros. Mas o talento está lá.

 

Chega agora o Portugal Fashion, onde também se apresentam estilistas absolutamente talentosos que gosto de seguir. – Aliás, no périplo internacional do Portugal Fashion, já foram mostradas algumas coleções. – Tenho a certeza que vou confirmar o seu talento, nem que seja em apenas um detalhe que faz toda a diferença. Já me aconteceu, aliás, estar a ver algo bonito, mas mediano, e depois entrar aquela peça “woooowww”. E, confirma-se, tem talento!

 

Sabemos que o talento, por si só, não chega. São necessárias muitas outras características e, muitas vezes, condições externas favoráveis, para ver o talento desabrochar uma e outra vez. Mas, diga-se, quando acontece, é bonito de se ver. Palmas!

Artigo anterior

Tendências para homem para este inverno

Próximo artigo

Passatempo Detox